Nos intramuros do Sítio Cantópolis, onde a prefeita mossoroense eleita-diplomada Rosalba Ciarlini (PP) está acantonada para conversas políticas, o zunzunzum aponta para corte da ordem de 25% no número de cargos comissionados no início de seu Governo.
Particularmente, não acredito.
É possível que seja mais. A conjuntura deve exigir maior rigor na oferta de ‘mamilos’ públicos, que aliados históricos e rosalbistas de ocasião sonham em se deleitar.
A Prefeitura de Mossoró tem cerca de 735 cargos comissionados legalmente à disposição para nomeações.
Boa parte é dispensável, pois não passa de cabide de emprego.
Com 50% disso ou menos ainda, funcionaria a contento, sobretudo se adotar critério meritocrático e não compadrio e toma-lá-dá-cá.
Estudo nesse sentido (veja AQUI) chegou a ser entregue ao prefeito Francisco José Júnior (PSD), que preferiu teimar contra números e apostar na velha fórmula do empreguismo para se dar bem nas urnas.
Desastre homérico
Errou na dosagem, mas não significa que não tenha se dado bem. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Se a prefeita eleita quiser repetir seu desastre homérico na gestão do Governo do Estado, basta repetir a fórmula de sempre na Prefeitura de Mossoró, em suas três gestões anteriores.
Os tempos são outros.
Antes de ela assumir o Governo do Estado em 1º de janeiro de 2011, este Blog criou uma frase que virou mantra em tom de alerta. Revelou-se verdadeira e premonitória da hecatombe:
– O Governo do Estado não é a Prefeitura e Natal não é Mossoró.
Rosalba e seu mentor, Carlos Augusto Rosado, devem seguir a receita basilar de Maquiavel para o príncipe: o “mal” (medidas antipáticas) de uma vez, cortando gorduras contundentemente. O bem, em conta-gotas.
Leia também: A ‘Rosa’ tem que escolher entre o choque e a água-com-açúcar (AQUI).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Só 25% ????? Ela tinha era q acabar com essa VERGONHA q é CARGO COMISSIONADO !!!! aHHH LEMBREI, tem q atender o CABIDE DE EMPREGOS dos senhores VEREADORES !!!! Desculpem minha ignorância !!! Vá pra frente Mossoró……… !
Deve cortar 60% dos comissionados para pagar em dia os funcionários de carreira !!!
Na segunda gestão, a Rosa de Hiroshima mossoroense pôs 932 pais e mães de família no “Olho da Rua”, e o mesmo povo idiota que votou nela agora vai padecer os mesmos horrores numa completa noite e dia de agonia. Cada povo tem o governo que merece e escolheu. Já estamos ouvindo choro e ranger de dentes. Agora sofram bando de idiotas !.
Perceberam?
PTralha A-DO-RA um cabide KKKKKKKKKKKKKKKK. Vai ver que a revolta e as cuspidas de fogo, são em decorrência da perda de um ou mais cabides que tinha no governo mais corrupto do mundo, leia-se governo PTralha.
Ah, o povo brasileiro está na maior pindaíba, porque, DESDE 2003, escolheu os piores candidato do mundo para governar o país. Isso não é boato. É real. É fato.
”Cada povo tem o governo que merece e escolheu”. O ”Amigo” e o ”Poste” não o deixam mentir.
Cargo comissionado, alcunha ”cabide imoral de emprego”, ou ”me dê voto que eu te darei emprego”, faz parte da esculhambação de A a Z, em tons genuinamente verde diarreia e amarelo caganeira. Faz parte também do famoso ”pau torto” e do ”pirão perdido”.
Já era para ter sido expurgado, extinguido. Emprego publico, só através de concurso.
Como concurso é coisa séria e o país não é, haja ”cabide” em todas as cores, tamanhos e preços.
PS- O tamanho, o valor, a quantidades e as distribuições de ”cabides” nos setores públicos, varia de acordo com a quantidade de votos conseguidos por cada um dos futuros ”encabidados mor”. Quanto mais votos, mais ”cabides”.
Isso é um fato que vai além do ridículo.