domingo - 19/06/2011 - 08:41h
Opinião

“Rosalba precisa mudar o discurso”

Por Givanildo Silva

Não tenho certeza se são palavras do padre Sátiro. Mas se o disse, falou bobagem.

Vai carregado pela onda de minoria barulhenta e suspeitável. O que é absolutamente anormal, tratando-se de dignidade eclesiástica calejada e bem-intencionada.

Preocupação com o interesse público demonstrada. No sermão e no programa de rádio.

Rosalba, até agora, só cometeu um erro grave. Deixou de alertar a justiça, nem sempre confiável, da necessidade de se punir exemplarmente a caterva que assolou o estado.

Porque só se faz acontecer o hoje resolvendo-se o passado. E o Rio Grande do Norte padece de pendência perversa, malvada. Desagradável, detestável, amaldiçoada.

Givanildo Silva é jornalista, radialista e bacharel em direito, além de editar o blog www.givva.com.br AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. Francisco diz:

    PURA VERDADE ! FALOU E DISSE !

  2. jb diz:

    O (des)governo Rosalba está apenas colocando em prática 2 das ““10 Estratégias de Manipulação” através da mídia amestrada.

    Noam Chomsky em seu livro “Armas Silenciosas para Guerras Tranqüilas”, faz referência ao seu decálogo das “Estratégias de Manipulação”. Segundo Chomsky

    “1 – A Estratégia da Distração.

    O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração, que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças que são decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundação de contínuas distrações e de informações insignificantes.
    A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir o público de interessar-se pelos conhecimentos essenciais na área da ciência, economia, psicologia, neurobiologia ou cibernética.
    “Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais” (citação do texto ‘Armas Silenciosas para Guerras Tranquilas’).

    2 – Criar problemas e depois oferecer soluções.

    Este método também se denomina “Problema-Reação-Solução”. Cria-se um problema, uma “situação” prevista para causar certa reação no público, a fim de que seja este quem exija medidas que se deseja fazer com que aceitem. Por exemplo: deixar que se desenvolva ou se intensifique a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público seja quem demande leis de segurança e políticas de cerceamento da liberdade.

    Ou também: criar uma crise econômica para fazer com que aceitem como males necessários o retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços públicos.”

    Pelo curriculum vitae o homem deve saber o que diz.

    Noam Chomsky. Filósofo, ativista, autor e analista político estadunidense. É professor emérito de Lingüística no MIT e uma das figuras mais destacadas desta ciência no século XX. Reconhecido na comunidade científica e acadêmica por seus importantes trabalhos em teoria lingüística e ciência cognitiva.

    • Carlos Andre diz:

      JB vc tem razão!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Ontem estive assistindo “exterminador do futuro 3” realmente esta sua tese tem fundamentação, olha com toda essa guerra civil e acontecimentos, com certeza o governo rosalba esta trabalhando para implantar um “skynet potiguar” com muita tecnologia em ciborgs e robos, iguais aquele de robocop, para depois de tudo pronto implanta-lo, e demitir todos os policiais militares e civis, ai será quando a “skynet potiguar” dominará as ruas do RN, a tudo e a todos, e o ravengar “carlos augusto” assumirá o controle da federação galacta, igual aquele filme, “guerras nas estrelas”, rapaz vc vai longe.

      kakakakakakakak!!!!!!!

  3. Carlos Andre Gomes diz:

    Bom dia caro jornalista!

    Gostaria de responder a este cidadão, adevogado, isto mesmo, adevogado de direito.

    Com licença.

    Sr. Givanildo Silva, vc pelo jeito é um adevogado frustrado, que com esta atitude agressiva, intolerante e desrespeitosa, esta buscando ser visto, pelos que se acham os donos do poder no RN no momento, agora não ser visto de qualquer maneira, ser visto, assim, com um o olhar diferente, fraterno, talvez a fim de algo $$$$$$$.
    Fica sabendo, anormal, vc que é um adevogado e como tal, deve entender dos direitos constitucionais do cidadão e que ainda existe no Brasil o direito ao livre pensamento e a expressão, quando vc se faz ouvir através de um blog, que é um meio de comunicação de massa, e externa suas opiniões, é um exercício legitimo de cidadania, vc também passa a ser uma minoria, pois sua opinião, razão e pensamentos são únicas a vc, então não ignore o próximo que, também, legitimamente exerce seus direitos em reinvidicar e externas suas opiniões então se vc acha que exercer este direito é anormal, se inclua nisto..
    Um conselho, se vc não sabe ouvir, ver e conviver na blogsfera, ambiente de demasiada diversidade de pensamento e opinião, caia fora, abandone isto que vc acha que é um blog, pois o mesmo existe para oportunizar a todos o direito de ser visto e ouvido em opiniões e pensamentos.

  4. Paulo diz:

    Perfeito, sem comentários. Parabéns Givanildo.

  5. Benilson Silva diz:

    Desculpas por meu retorno aos comentários. É que gosto do tema.
    As denuncias não vão a justiça por não ter consistência. Não dura nem meio dia, são desmentidas. Não dar tempo de chegar aos tribunais. Exemplo recente. A acusação de que o ex governador Iberê não havia quitado dividas com o bandern. Não é que o homem tinha até recibo de pagamento.
    Para o atual governo funcionar tem que fazer a sociedade começar a sentir a sua presença no dia a dia, o que ainda não aconteceu. Desejo muito que isso ocorra. Mudar só o discurso é muito pouco. O velho Giva, tem suas razões em pedir que o atual governo acione a justiça. Afinal de contas estaria se fazendo apenas o óbvio. Eu daqui de casa quero crer que se houvesse qualquer prova consistente isso já teria ocorrido.
    Benilson Silva

  6. João Santos diz:

    Nós eleitores, é que devíamos processar essa senhora que se “atreveu” governar um estado cheio de problemas sem ter a capacidade e competência necessária para isso. Se não sabe governar, se não tem solução para os problemas que apenas estão começando, peça para sair que outro(s) vêm e resolvem.

  7. José Ronaldo diz:

    Gostaria que o cidadão esclarecesse como ele se convenceu de que o governo de Rosalba está resolvendo o passado. Ainda não vi absolutamente ninguém, nem mesmo o governo, dizer como vai resolver o passado, ou mesmo que projetos tem para o futuro. Talvez eu não esteja vendo (e creio não ser o único), mas parece mostrar que o governo Rosalba irá tirar o Estado da crise atual.

    É BOM LEMBRAR QUE ROSALBA NÃO FOI ELEITA PARA RECLAMAR. Se tem algo para enviar a justiça que envie, do contrário estará prevaricando. O governo precisa é urgentemente pedir para seus assessores calarem a boca e começarem a trabalhar na solução dos problemas que a cada dia aumentam.

    Se alguém encontrar o governo do RN, por favor me avise, pois para mim o ele está bem perdidinho.

  8. Ricardo Lopes diz:

    Caros amigos,Não façamos tempestade em copo dágua, o que tem de agressivo dizer que o governo do estado tem de mudar de discurso ? Acho que os governistas deveriam tomar este depoimento de quem quiser que tenha dito, como um precioso conselho,porque os fatos não metem, e se tem algo que Rosalba deve e tem de faze, é mudar o rumo das negociações com as lideranças das classes organizadas, o governo esta atirando a esmo, e por algumas vezes já acertou até no próprio pé,menos no alvo,isto é fato. O certo, é que o tempo esta correndo, e Dra. Rosalba, Política tarimbada que é,vai com certeza fazer os seus acertos e conseguir finalmente governar, coisa que ainda não foi feito até agora. E convenhamos, nós eleitores Mossoroenses, apostamos todas as fichas nela, e não queremos e nem podemos nos decepcionar.
    Que tal começar rolando “cabeça” dos “cabeças” das negociações,seria um bom começo…

  9. Romulo Arnaud diz:

    Companheiro(me permita) Carlos Santos, a Gorvernadora Rosalba está pagando um preço muito alto pela falta de um projeto para o estado do RN, aliás, Rosalba sempre foi eleita sem apresentar nem um projeto de governo durante os processos eleitorais que participou. A população sempre deu um cheque em branco. Desta vez parece ter se arrependido muito cedo. No último sábado a Governadora Rosalba, José Agripino e outros foram vaiados por grande parte da populaçao que se encontrava no adro da Capela de São Vicente, no evento chuva de bala no país de Mossoró. Uma vaia espotânea e contundente. O governo Rosalba precisa resolver como vai se comportar em relaçao aos legítimos movimentos reividicatórios, pois o que temos visto é, uma hora o governo morde outra assopra. O desgaste continua e quem é mais penalizados é a população.

  10. Zenilma Oliveira diz:

    É meu caro Romulo, você agora colocou o dedo na verdadeira e velha ferida do RN, a falta de projetos de governos. O que vemos ao longos dos anos, campanhas e mais campanhas, são projetos políticos e, porque não dizer, politiqueiros desse povo que querem a todo custo se manter no poder, seja ele estadual, municipal, etc. usam a política e os cargos públicos como bem privados, passando de pais para filhos, de geração para geração, formando verdadeiras oligarquias. Para fazer política não precisamos de fator genetico, dna compativo. Precisamos sim, de respeito, coerência, de participação social e projetos reais que venham atender aos anseios da população. Rosalba não precisa apenas mudar o discurso. Precisa agir e apresentar urgentemente um projeto de governo que seja capaz de resolver ou pelo menos minimizar os velhos problemas do RN, como: saúde, educação, segurança, entre outros. Ficar no morde e assopra não dá mais.

  11. josé de oliveira diz:

    A causa da atual governadora não haver “alertado” a Justiça […] não seria por falta de “autoridade” para fazê-lo?
    Afinal de contas, haveria que fazer ressalvas!
    Alguns poucos hão de lembrar que, da “caterva” que “assolou” o Estado, Rosalba nem sempre A detratou ou destratou tanto assim!
    E aquela famosa declaração?
    “Wilma fez mais por Mossoró em oito meses, do que Garibaldi, fez em oito anos!” (*)
    Se verdadeiro, tal anexim e/ou parêmia, há que se inferir que tal “caterva” estaria absolvida pelos próximos oito anos de des(governo), a partir daquela infeliz declaração?
    Outrossim, se “o Rio Grande do Norte, padece de pendência perversa, malvada. Desagradável, detestável, amaldiçoada”, seria pertinente uma indagação:
    Houve algum fenômeno de secessão, recente, neste “pobre” ente federativo?
    Será que a Mossoró, dos últimos sessenta anos, como parte integrante do território potiguar, estaria imune a tais adjetivos tão desabonadores?
    Em tempo:
    (*) Na minha modesta opinião, Wilma, não faria (sem trocadilho) algo tão extraordinário assim, nem mesmo em oito décadas.

  12. Neto Vale diz:

    tanta $oberba, poR tão pouco.Psiuuuuuuuuuuu.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.