Senhores marqueteiros, guros, conselheiros, bufões, cortesões, próceres, bajuladores, borra-botas e gente de outros matizes próximos à governadora Rosalba Ciarlini (DEM), acordem logo. Passa da hora de jogar no acostamento o discurso do “retrovisor”.
A insistência obsessiva com que Rosalba continua culpando governos passados por moléstias da sua gestão, só remete o povo ao comparativo com a pecha em que se transformou a prefeita natalense Micarla de Sousa (PV).
Mesmo que não queira, a associação é instantânea e por força do inconsciente. É uma manifestação alheia à vontade do cidadão de forma individual e coletiva. O inconsciente faz um link direto de uma para outra, o que é péssimo para a governadora.
Parte da própria carga de reprovação do governo na capital ocorre por vinculação, numa transfusão de parte do desgaste da prefeita para a governadora.
Piora esse mimetismo político, justamente a insistência com que a governadora repete Micarla. Até hoje, lembremos, a prefeita justifica seu fracasso com o dedo indicador na direção do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT.
O resultado nós conhecemos: Carlos não para de crescer na intenção de votos à prefeitura.
Acorde, Rosalba, ô!
Mude o discurso.
Como se falta competencia e planejamento pra administrar.Esse discurso serve pra Mossoró,isso por que a midia teme os rosados, se cala diante da perseguição das multas e das agrções sofridas com ampara da justiça, que atua sempre favoravel ao poder Rosado.Ex: Gazeta do oeste e o blogueiro Carlos Santos, sempreas voltas com a justiçamossoroense.
A mentira repetida póde virar verdade, principalmente em mentes com pouca crítica e noção do espaço e tempo. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, talvez seja o lema dos conselheiros desse desgoverno. A mentira na mídia pode levar pessoas desinformadas do interior a acreditar que o desmatelo da administração do estado seja esses falsos anúncios e não a incompetencia dos seus getores, é faca de dois gomes.