Atmosfera de comício: gritos de guerra, aplausos, histerismo e discursos inflamados.
Esse o clima no Sítio Canto de propriedade da família do ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), agora à noite. É o primeiro encontro organizado pelo "rosalbismo", com sua militância, à campanha deste ano.
A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) chegou em meio a dezenas de correligionários, ao lado do marido Carlos, do presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a vice-governador Robinson Faria (PMN), deputado federal Betinho Rosado (DEM) e senador Garibaldi Filho (PMDB).
Também aportaram no Sítio Canto – no centro de Mossoró – a prefeita Fátima Rosado (DEM) e seu marido, o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM).
Os deputados estaduais Gesane Marinho (PMN), Raimundo Fernandes (PMN) e Ricardo Motta (PMN) acompanham o líder Robinson Faria (PMN).
Também nesse evento, vários vereadores e o ex-deputado estadual Francisco José (PMN), além da vice-prefeita mossoroense Ruth Ciarlini (DEM) – irmã de Rosalba.
Foto – (Assessoria de Imprensa do senador Garibaldi Filho) – Rosalba chega ao Sìtio Canto ladeada por Robinson e Garibaldi um pouco mais atrás.
Não resta nenhuma dúvida de que a reunião foi sobeja, turbinada, quanto à maçiça presença de cargos comissionados da PMM. Observe-se a cara de desconfiado, evidente, no rosto do Robinson Faria.
Não me pareceu uma reunião que deixou o povo muito à vontade. A Rosa forçou a barra.