EA governadora eleita e diplomada do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), despediu-se hoje à tarde do Senado, onde está desde 2007. Discursou na tribuna, fazendo balanço do mandato e agradecendo o apoio recebido.
Ela foi aparteada por Garibaldi Filho (PMDB-RN), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Valter Pereira (PMDB-MS), Marco Maciel (DEM-PE), Marconi Perillo (PSDB-GO), Mão Santa (PSC-PI) e Cristovam Buarque (PDT-DF).
Ela assinalou a proposta de emenda Constitucional de sua autoria que ampliou a licença gestante de 120 para 180 dias, como ponto alto de sua estada na Casa. Mas vale ressaltar que aguarda aprovação da matéria na Câmara dos Deputados.
Àreas social, Saúde e Educação teriam sido suas prioridades, disse a senadora.
…Para onde nunca deveria ter sido eleita, posto que teve uma atuação de quase nulidade parlamentar absoluta – pífia e sem nenhum fato digno de nota. À propósito, viram como a diplomação da mesma foi feita sem nenhum glamour, sem comemorações populares ? Será que ela repetirá a trajetória de Micarla de Souza, que venceu com galhardia para depois incorrer em péssima e desastrosa administração ?
Creio que esse desprezível comentário além de demonstrar pouco conhecimento na atuação da parlamentar obstinada pela política e predestinada pelo fazer político de sua terra natal desconhece um passado que a ele lhe foi designado inclusive funções de gratiicação e confiança junto partindo erário municipal, assim ele se e cospe no prato que tanto saciou sua fome. Tenho dó de pessoas assim, medíocres.