Pesquisa realizada pelo Instituto Consult, divulgada com exclusividade pelo portal Nominuto.com, revelou que 44,15% dos potiguares reprovam os cinco primeiros meses da administração da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
De acordo com o levantamento, a aprovação da democrata é de 31,42%.
Os dados mostram que a reprovação ao governo é maior nas regiões Litoral Sul/Agreste, onde esse índice chega a 51%, contra 27,5% que o aprovam e 21,5% que não souberam responder.
Em seguida, vem a região do Trairi, onde o governo é reprovado por 49,3% da população, contra 26,7% de aprovação.
Na capital, 48% desaprovam a administração estadual, enquanto os que dizem aprová-la somam 25%.
Na Grande Natal, os números são 44,8% a 32,3%.
As únicas regiões em que a avaliação positiva superou a negativa são em Mossoró e no Médio Oeste/Região Salineira.
Na cidade onde foi prefeita três vezes e de onde saiu consagrada nas eleições passadas, Rosalba teve sua administração avaliada positivamente por 46,3% dos entrevistados, contra 28,9% de avaliação negativa.
Nas demais regiões pesquisadas (Litoral Norte/Mato Grande, Central/Potengi, Seridó e Oeste), a avaliação negativa superou a aprovação à administração estadual.
Em Natal, 49,2% da população responderam que o governo vem frustrando suas expectativas, contra 27% que disseram que a nova gestão está correspondendo ao que esperavam dela.
Com relação ao gênero dos entrevistados, a frustração com o governo é maior entre os homens: 47,3% desse público estão decepcionados com a forma como o Rio Grande do Norte vem sendo conduzido, enquanto entre as mulheres esse índice é de 44,6%.
O levantamento teve como objetivo avaliar, junto à população adulta do Estado, a satisfação – ou não – dos potiguares com o início da gestão. A margem de erro é de 2,2% e o índice de confiabilidade é de 95%. A pesquisa ouviu 1.674 pessoas, entre os dias 24 e 26 de maio, em dez regiões do Rio Grande do Norte.
Do portal Nominuto.com AQUI.
* Veja a seguir análise do Blog sobre esta pesquisa.
Lamentável!
Esta é a maior prova de que a Capital detesta Mossoró!
Como podemos APROVAR OU REPROVAR um mandanto que mal começou, nem sequer teve condições de organizar a casa e já estar sendo tão esmagado!
Errado,a capital não detesta Mossoró.talvez a capital não seja tão passional quanto os mossoroenses em relação a “Rosa”.O primeiro segmento-a capital- analisa o governo na sua forma adminitrativa;o segundo-Mossoró,por razões óbvias,analisa também pela paixão.Talvez aí se explique uma situação ainda aceitável,na outrora e quase unânime Mossoró, em relação a sua ex prefeita.Porém,ainda acredito em uma mudança nos rumos do cambalído “elefante”.Queira Deus e os homens que essa crise seja apenas conjutural.Será melhor para todos.
Pesquisa é momento. O momento é bom? É opinião de maioria.
FORA ROSALBA! FORA ROSALBA! FORA ROSALBA! FORA ROSALBA! FORA ROSALBA! FORA ROSALBA! FORA ROSALBA! FORA ROSALBA! FORA ROSALBA! FORA ROSALBA! FORA ROSALBA! FORA ROSALBA! FORA ROSALBA! FORA ROSALBA! FORA ROSALBA! FORA ROSALBA! FORA ROSALBA! FORA ROSALBA! FORA ROSALBA! FORA ROSALBA!
eita povo apressado.. cinco meses num é tempo nem p/a própria gestaçao humana… imagine p/ se avaliar o certo o errado.. o bom o ruim…a nao ser q o governo da rosa ja esteja em incubadora.. paremos de confrontos gratuitos! deixe a rosa trabalhar!!!!!
Quando um governante assume o lugar de um adversário que está no poder, ele não pode reclamar do que encontrou de ruim, pois se ele era contra a administação passada e falava isso em praça pública, era por que quem estava no poder não prestava, então quem assume tem que está preparado para o pior e a Dra. Rosalba não estava e não tinha um plano sério de governo por isso está ai essa bagunça, o estado em greve quase parando, secretários pedindo demissão, credibilidade em queda. Ou a Governadora resolve assumir de vez os problemas do estado ou vai piorar e amanhã pode ser tarde.
Ô iZAurinha, tô aqui com a xerox do seu contra-cheque bem rosadinho – queres vê-lo ?.
o probema nao e mossoro e o governo que nao tem projetos so
de palanque e so para a elite do governo os deputados secretarios e outros marajas o aumento para eles foi exelente
e ela foi assinar na assembleia incusive para ela porque ela nao
cortou essas coisas pois para o funcionalis publico a lei de res-
ponsabilidade fiscal foi acionada para eles ela nao falou o mesmo
isso e dois pesos e duas medidas nao conte com reeleicao pois
quem comeca assim final pior micarla dois.
e o q o excelentissimo fará c/a xerox em mãos de um contra cheque bem rosadinho q nao vos pertence? nao estaria tratando ou praticando de um rançoso estelionato ? oq diz o artigo 171 sobre tal..? ahh… tem calipigias?… use-o e passe bem.
SALVE , SALVEe ! Mas que importuno é esse malfadado advogado, cronista, historiador.. “pai de santo” outras e outras mais adjetividades. Que homem mais sem descrição, apelativo e sem recursos para uma boa participação nas discussões que O blog proporciona, enriquece e leva-nos inclusive a crescer enquanto cidadão com direito a “ir e vim” no que tange nossa LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Eses cidadão perde um minuto de sua sabedoria e com certeza poderia estar dando exemplos enquanto partícipe dessa tão desigual sociedade. Parace que esse cidadão NUNCA e SEQUER leu ou conhece as REGRAS DO BLOG. bom dia e BOA SORTE PARA TODOS (A)
SALVE SALVE mestre Aurélio Buarque de Holanda! Com certeza o nobre autor do dicionário terá dado umas reviravoltas no túmulo ao ler a postagem/comentário do Tal Antonio Nunes. Tenho DISCRIÇÃO o suficiente para não incorrer no desalento, ao fazer uma DESCRIÇÃO do perfil personalístico do mesmo. Uma lástima, pois. Tenho dito.
Ufa !! QUE mico!!! Deus Benza esse senhor, recorrer ao dicionário só para corrigir um micro e errôneo emprego ortográfico? Ave-Maria tres vezes, isso é o mínimo! Oportuna e operante o manifesto às pífias colocações desse ilustre “PAI DE SANTO” – daí a denominação de “Serra das Almas” ? Percebe-se que o “além-cidadão” tem diversas descrições, não é verdade? Ora é das ALMAS, ora é dos PINTOS ora é dos ENCANTOS ora é do APODY e assim sucessivamente, como diria minha “vó” Cotinha em suas inesquecíveis colocações. Masssss que ele é choquinho não vamos discutir aqui heim gente!!!!
SILENCIO NO TRIBUNAL! QUEM VOS PRONUNCIOU FOI O HOMEM DIRETOR DA SERRA DAS ALMAS JA QUE NAO FOI MAIS DIRETOR DO MUSEU DE MOSSORò NEM DA APOOOL NEM DO RGRGRGRTRTRGRGRYRHSDUDUWKUDAIURAEIU-APODI-MOSSORÓ-ASSU-SEERADOSPINTOS, ETC.
Pode ser cedo para avaliar a gestão dela (Rosalba) em apenas cinco meses. Mas o resultado da pesquisa pode ser um reflexo de sua administração. Um governo que independentemente do pouco tempo que administra, tem se mostrado muito intransigente. Gestor público que não respeita o servidor, não respeita o cidadão. Nenhuma categoria utiliza-se do recurso greve sem uma causa. As pessoas que criticam as greves, deveriam inteirarem-se das reivindicações dessas categorias. Vamos deixar a paixão política de lado. Na política brasileira não cabe mais o passional.