A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) virou refém do secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca. E parece sem saída para outra opção à pasta.
Fonseca é a mais nova aposta da governadora e a terceira para o cargo desde o início do governo. Mas uma decisão autônoma do secretário, que fez transferências de pediatras da Apami de São José de Mipibu, causa crise política séria.
Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (29), todas as razões técnicas que levaram à transferência dos pediatras da Apami de São José de Mipibu foram explicadas a Ricardo Motta (PMN), presidente da Assembleia Legislativa, Fábio Dantas (PHS) e Hermano Morais (PMDB), do prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, além de vereadores do município, direção e profissionais da unidade.
Rosalba foi pressionada por políticos e tenta saídas à crise que não contrariem o secretário aplaque a revolta da cidade e classe política.
O secretário continua prestigiado. E a governadora tem que manter a aposta nele. Depois dele, quem toparia administrar o caos?
Faça um Comentário