A Governadora Rosalba Ciarlini embarca para BrasÃlia à s 13h desta quinta-feira (13).
Às 19h, a Chefe do Executivo Estadual prestigia a posse do ministro Gilmar Mendes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Rosalba Ciarlini retorna ao Rio Grande do Norte na manhã desta sexta-feira (14).
Prezado Carlos, convença-me porque a Governadora de um Estado ( e não dos demais) insiste em participar de dito evento sem ter qualquer interesse pessoal nisso. Ela foi quando da posse da Gestão que está para sair? Quer dizer que vai gastar dinheiro público sem uma justificativa de interesse próprio para o estado do RN?
NOTA DO BLOG – Mário, boa tarde. É algo protocolar. Não apenas na posse do Gilmar, mas foi assim na posse de outros nomes de proa dos poderes do paÃs. Acho natural. Não associo a nenhum tipo de “macaquice”, mesmo considerando que é um gesto de afago no ego do ministro Gilmar Mendes. Abração.
Estou mais para a opinião do Mário Silva.
Até porque ela está com pendências junto ao judiciário, caso Cláudia Regina.
Enquanto isto os norteriograndenses amargam um aumento na tarifa da Caern de 11,5%, percentual que ninguém recebeu em nenhum reajuste salarial.
A Governadora sabe, repito, SABE como tornar sem efeito este aumento absurdo na tarifa de água e esgoto.
E mais, sabe que se adotar determinadas medidas já do seu conhecimento, certamente conseguirá reduzir o consumo e DIMINUIR a conta de água dos menos favorecidos.
Outro problema que pode ser minimizado é a ausência de chuvas.
Todos os dias o céu de Mossoró é coberto por nuvens negras. Nuvens carregadas de água que passam sobre nós e segue em direção ao mar tangidas pelo vento na direção Nordeste.
Toda esta água que passa por em cima das nossas cabeças e cai dentro do mar ou na região Nordeste do Ceará poderia aqui ficar. Hoje já existem meios de se provocar precipitações pluviométricas, que se não resolverão no todo o problema da estiagem, pelo menos amenizarão em muito os efeitos da seca.
Mas isto demanda trabalho e tempo.
Os gastos para o Governo do rio Grande do Norte serão mÃnimos, já que recursos podem ser conseguidos junto ao Ministério da Integração Social ou diretamente na Casa Civil da Presidência da República.
Por que isto não é feito?
Não sei.
Por que o aumento da conta de água não é revogado?
Não sei.
Mas que tudo isto irá se refletir nas urnas em outubro, isto eu sei.
/////
NUNCA ESPERE GRATIDÃO DOS HOMENS. ELES SÃO RACIONAIS.
Inácio Augusto de Almeida