O rosalbismo aposta em outra opção à sucessão do prefeito mossoroense Allyson Bezerra (União Brasil): o vereador Tony Fernandes (Solidariedade), o “Cabo Tony.”
O grupo liderado pelo ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (PP) e pela ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP) tem como prioridade, claro, o nome dela. Porém, na leitura do quadro atual há temor de passar vexame na disputa nas urnas contra o prefeito, que a derrotou em 2020.
Se houver um rebaixamento de ‘teto’ de Allyson Bezerra nos próximos meses, ou seja, com queda abissal em sua popularidade e de governo, Rosalba será candidata. Assim como ocorreu em 2016: a “Rosa” só admitiu que concorreria à prefeitura no início daquele ano eleitoral, com reprovação expressiva do nome do prefeito Francisco José Júnior (PSD).
O “Plano B” para 2024 é Tony, se as perspectivas de vitória com o nome dela forem escassas. Caindo vertiginosamente a aceitação de Allyson, Rosalba é a candidata, claro. O raciocínio do rosalbismo é pragmático. A obsessão é ejetar Allyson Bezerra do Palácio da Resistência.
Cizânia
A princípio, o cerco e ‘investimento’ eram na cizânia no grupo governista, alimentando uma candidatura a prefeito do presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim (Solidariedade). O casal desistiu, por entender que esse rompimento entre Lawrence e Allyson não vai prosperar até à campanha de 2024.
Líder da oposição, Tony saiu da bancada governista ainda nos primeiros meses de gestão de Allyson. Na própria campanha municipal vitoriosa de 2020, só apoiou a candidatura dele nos últimos dias, quando a eleição do jovem deputado estadual parecia iminente, contra a favoritíssima Rosalba.
Em 2022, ele concorreu à Assembleia Legislativa na mesma legenda do grupo do prefeito, algo incomum na política mossoroense.
O Rosalbismo vive seu pior momento desde que os primeiros passos como dissidência do rosadismo (grupo familiar homogêneo por décadas), nos anos 80 do século passado. Era o “elo mais fraco”, numa célebre avaliação do prefeito Dix-huit Rosado, tio de Carlos Augusto, em discurso proferido em 1985.
Depois de revelar-se muito forte, o rosalbismo não tem sequer um mandato a vereador. Contudo, não está morto. Daí a movimentação para tentar derrotar o prefeito Allyson Bezerra, direta ou indiretamente. Com Rosalba, Tony ou outra fórmula qualquer. E essa não é uma conversa de alpendre à beira-mar de Tibau-RN.
Acompanhe o Blog Carlos Santos (Canal BCS) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Pra derrubar Allyson será necessário que o próprio prefeito atire no seu próprio pé, algo muito difícil de se acontecer . Vem muito trabalho aí, e a oposição vai precisar de muitas estratégias pra vencer essas eleições.
Carlos Santos !
O velho Ravengar está velho mas não perde a vontade, o desejo de estar sempre no poder, é como sempre falo os políticos brasileiros vivem mais de cem anos com a qualidade de vida que o povo dão a eles, muito dinheiro, os melhores médicos do mundo e etc.etc.etc….
Carlos e o substituto, o herdeiro do Clã Carlos/Rosalba ?
Que fim levou o Cadú que foi candidato a vice governador junto com Carlos Alves ?
Olhe aí , difícil? Sim! Impossível ? Não! Se o PT fosse um partido agredador a apoiasse essa candidatura Tony já nasceria gigante. Apoio de movimentos populares,tem apoio maciço dos servidores efetivos e muita aceitação é um adversário que Alison saberia que tem eleição. Aliás, não pense que rolsaba está morto já ouço servidor falando que votaria nela – o mundo capotando- pois o desastre Alison bezerra não dá mais. Alison se cuide o perigo deu sinais.
Eu concordo pelananente com o texto acima, Tony Fernandes será um ótimo nome, se a oposição mossoroense sair unida ! Mas, muita água passará por baixo das pontes do rio Mossoró.
Seria ótimo se os servidores votassem na Rosa novamente e recebessem os vossos salários despedaçados e ainda correndo o risco de nem ter sua aposentadoria. A mente parece que é fraca! DEUS NOS LIVRE DESTE PESADELO!
Quando veja essa DUPLA, lembro-me do GOVERNO DO ESTADO DO RN, foi maior fracasso da história do RN, principalmente o funcionalismo pagou uma conta até hoje sem recuperar financeiramente .
O início,parece que Rosalba já não lembra mais,contudo,o tempo pode ter um retorno!