segunda-feira - 20/12/2010 - 15:28h

Sai a lista dos primeiros secretários de Rosalba Ciarlini


Foi anunciada parte da equipe do primeiro escalão do futuro governo Rosalba Ciarlini (DEM).

Os nomes, em sua quase totalidade, vinham sendo mencionados pela imprensa. Veja abaixo;

Paulo de Tarso Fernandes (Gabinete Civil) – é jurista e advogado, ex-deputado estadual por três legislaturas. Foi assessor técnico da Câmara dos Deputados e exerce o cargo de assessor parlamentar no Senado Federal.

Francisco Obery Rodrigues Júnior (Secretário de Planejamento e das Finanças) – Engenheiro Químico, com especialização em metalúrgica na UFRN, especialização em Gestão de Sistemas de Ciências e Tecnologia FEA/USP/1984 e especialização em Gestão Pública – FGV/2000. Assessor Técnico do gabinete da senadora Rosalba Ciarlini(2007/2010) e coordenador da equipe de transição no governo eleito da governadora Rosalba Ciarlini.

Tatiana Mendes Cunha (Consultoria Geral do RN–CGE) – Advogada, Procuradora da assembleia Legislativa do RN, exerceu o cargo de Consultor Geral do estado do RN (de 2003 a Abril de 2010).

Miguel Josino (Procuradoria Geral do Estado do RN–PGE) – Procurador do Estado, formado em Direito pela UFRN em 1987, doutorando em Direito Constitucional, pela Universidad Del Pais Vasco, Espanha. Professor universitário.

Manoel Pereira dos Santos (Secretário de Administração e Recursos Humanos) – É bacharel em Filosofia, Teologia, Ciências Sociais. Exerceu a função de professor da UFRN e foi Reitor da UnP. Foi prefeito do Natal, secretário municipal de planejamento (1982-1983) e secretário estadual da fazenda e planejamento (1983 -1986 e 1991 -1994).

Benito Gama (Secretário de Indústria e Desenvolvimento) – Economista, auditor fiscal pela Bahia e Político. Benito Gama foi Deputado Federal por 4 mandatos, Constituinte de 1988, foi Secretário da Fazenda da Bahia, da Industria e Comércio e dos Transportes.

Robinson Mesquita de Faria (Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) – É bacharel em direito, deputado estadual, ex-presidente da Assembleia Legislativa do RN e vice-governador eleito do Rio Grande do Norte em 2010.

Gilberto Jales (Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária–SEARA) – Geólogo pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), possui especialização nas áreas de Educação Ambiental e Gestão em Recursos Hídricos, especialista em Educação Ambiental pela UERN em 2002 e Especialista em Gestão de Recursos Hídricos (UFSC-2006).

Alexandre Ferreira Mulatinho (Assessoria de Comunicação Social) – É formado em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo pela UFRN (1992). Passou pelos principais jornais do estado começando pelo semanal Dois Pontos, depois foi de repórter a chefe de reportagem na Tribuna do Norte. Transferiu-se para o Diário de Natal onde foi chefe de reportagem, editor e gerente de marketing. De 1992 até o momento também exerceu a atividade de assessoria de imprensa como empresário. Nesta área já prestou serviço para empresas de diversos setores e profissionais de diversas áreas como lazer, esporte, jurídico, político e cultural. É oficial da reserva não remunerada do Exército.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. vicente venancio diz:

    Carlos, bom dia.
    Ainda não estou convencido da necessidade de importar nomes/valores para o secretariado da futura gestão estadual, no caso, o baiano Benito Gama. Penso que nesse ponto a futura governadora desconhece a capacidade administrativa, técnica e intelectual de nossos conterrâneos. Como o futuro secretário é um ilustre desconhecido para maioria da população do estado, penso também que merece uma explicação e/ou justificativa para sua nomeação.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.