Engarrafamento em duas faixas na BR-304, estrada da morte, com incontáveis registros fatais (Foto: BCS/Arquivo)
O Ministério dos Transportes publicou o edital para a duplicação e ampliação de capacidade da BR-304, no Rio Grande do Norte. As obras abrangem quase 100 quilômetros nos trechos entre Mossoró e Assú e entre Macaíba e Riachuelo. Abertura das Propostas no dia 25 de novembro às 15h00.
O investimento total previsto é de aproximadamente R$ 1 bilhão, com recursos garantidos pelo Novo PAC. Ao todo, o programa contempla sete lotes e cerca de 280 quilômetros de intervenções na rodovia. Nesses primeiros trechos, estimativa é que empreendimento esteja entregue em 1.080 dias, ou seja, quase três anos.
As melhorias têm como objetivos principais aumentar a fluidez do tráfego, garantir mais segurança viária e promover o desenvolvimento regional. De acordo com o Observatório Nacional de Transporte e Logística (ONTL), as obras devem gerar aproximadamente 5,5 mil empregos diretos, indiretos e por efeito renda.
Desenvolvimento regional
Com fluxo médio diário de 6 mil veículos, a BR-304 é um dos principais corredores logísticos do Nordeste, fundamental para o escoamento da produção agrícola e industrial, além do transporte de passageiros e do fomento ao turismo local. Conhecida como “Rodovia do Futuro”, a via conecta cidades estratégicas como Mossoró, Lajes e Parnamirim, além de fazer ligação com as BRs-116 e 101.
As intervenções contribuirão para o fortalecimento da economia local, com estímulo à competitividade, atração de novos investimentos, expansão do turismo e geração de emprego e renda. Pequenas e médias empresas da região também devem ser diretamente beneficiadas com o aumento da atividade econômica.
Nota do Blog – Que os anjos da boca mole digam amém!
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
Faça um Comentário