Entre os quatro vereadores reeleitos e oito ex-vereadores denunciados pelo Ministério Público (Operação Sal Grosso) existe quem esteja abrindo sorriso de orelha a orelha. Ânimo renovado nas coxias do Legislativo mossoroense.
"Não vai dar em nada", comentou um deles numa roda de bate papos regado a legÃtimo escocês. Afirmação com ar premonitório.
O pedido da Justiça para que sejam feitos certos esclarecimentos pelos promotores Eduardo Medeiros e Fábio Thé, deixam os denunciados com pontinha de escárnio.
No caso de empréstimos consignados que teriam sido feitos entre 2005 e 2007, o MP teria encontrado indÃcios de crimes como apropriação indébita, peculato, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva. Além de improbidade administrativa.
Assistà hoje pela manhã no BOM DIA BRASIL uma matéria do municipio de São Bento do Una.
Sexta-feira, 17/04/2009 BOM DIA BRASIL:
“Todo mundo fala: o povo tem que fiscalizar o trabalho dos polÃticos. Foi isso que resolveram fazer os moradores de São Bento do Una, uma cidadezinha que fica no agreste de Pernambuco”… //video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1004719-7823MORADORES+FISCALIZAM+TRABALHO+DE+POLITICOS+EM+SAO+BENTO+DO+UNA,00.html
Acontece que as reuniões da câmara são a noite e a casa é cheia, a população particIpa ativamente, vindo gente distante 17 km, um exemplo de cobrança e cidadania daquela gente. Agora vem a merda… Os benditos vereadores incomodados com tanta gente nas sessões e evidentemente não poder armar as tramóias de seus amigos vereadores de outros municipios (Mossoró, talvez) querem mudar o horário das sessões que aconteciam a noite, sugerem votação e passar as sessões para o horário matutino… A alegação (kkkkkkkkkkkk) economizar energia (kkkkkkkkk). espero que o pessoal de São Bento do Una não sejam tão trouxas quanto o povão de Mossoró… Estou rezando para haver sururu por lá caso haja mudança, aquele povo tem coragem, acredito que vai dar o famoso quebre-pau (kkkkkkkkk).
” UM DIA A CASA CAI “
Dias desses num restaurante aqui da cidade estava quase toda a matilha reunida e o lobo chefe ou lider vociferava que isso tudo era questão de tempo para nos pobres diabos eleitores esquecermos e na proxima eleição estariamos todos votando neles. Fiquei pasmo com a cara de pau desse camarada.
“numa roda de bate papo regado a legÃtimo escocês”, esta frase me remeteu a lembrança da música “Reunião de bacana”, “…Se gritar pega ladrão…”
13 MOTOS, 13 CARROS. É BRINCADEIRA… NÃO? E pensei que comprariam com licitação e tudo, que nada. Eles vão locar os transportes quando necessitarem. Imagina quem serão os donos desta locadora, imaginem. Na China esta semana vão executar um corrupto por desvio de verba, se a moda pega aqui eu deixaria de ser professor para virar um verdugo e ficar rico.