
Isolda e Samanda tiveram apoio de Fátima e vão dividir gestão nos próximos quatro anos (Foto: Divulgação)
O Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT) escolheu dirigentes em 91 municípios e da legenda no RN, nesse domingo (06). No plano estadual, a vereadora em Natal Samanda Alves e a deputada estadual Isolda Dantas formaram a chapa vencedora como presidente e vice.
Mandato terá duração de quatro anos. Samanda assumirá a presidência pelos dois primeiros anos e Isolda nos dois restantes. Samanda e Isolda substituirão o ex-deputado estadual Júnior Souto e o vereador natalense Daniel Valença na presidência e vice-presidência estadual da sigla.
Para alcançar a vitória, Samanda e Isolda juntaram forças nas diferenças. Lançaram candidatura coletiva, que reuniu a tendência Democracia Socialista (DS), de Isolda Dantas, com a Avante, corrente de Samanda Alves, mossoroense de origem. Tiveram apoios importantes como da governadora Fátima Bezerra e do deputado estadual Francisco do PT.
Elas enfrentaram chapa liderada pela deputada estadual Divaneide Basílio, da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), a mesma do deputado federal Fernando Mineiro, que contou ainda com o reforço da corrente Articulação de Esquerda (AE), da deputada federal federal Natália Bonavides.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
Faça um Comentário