Por Tárcio Araújo (Jornal das Cinco, FM 105,1)
A ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB) não descarta retornar à luta eleitoral como candidata a vereador em 2016, admite uma composição familiar com outros segmentos do clã Rosado diz que a gestão Francisco José Júnior (PSD) não é digna sequer de nota e identifica que Mossoró sente necessidade de representantes legítimos no parlamento. Tudo isso e mais um pouco, Sandra expôs em entrevista à FM 105,1, hoje, no programa “Jornal das Cinco”.
Ela fez duras críticas à gestão do atual Prefeito de Mossoró Francisco José Junior. “Considero que a Administração Municipal não está nem incluída no roteiro de nota. A nota que posso dar à atual gestão é a nota que a população dá. Ouço a revolta das pessoas. Há um grande repúdio popular a essa gestão e não podemos permitir que esse desastre administrativo seja continuado da forma que estamos vendo”, asseverou
Sandra Rosado também defendeu claramente a união da família para as eleições do próximo ano. Segundo a ex-deputada, já há um apelo popular neste sentido. “Não podemos mais pensar a política com radicalismos. Eu sinto que a população clama e já vê com naturalidade uma parceria politica da família e eu tenho absorvido esse sentimento do povo de Mossoró”, disse.
Carlos e Rosalba
Ainda durante a entrevista ao Jornal das Cinco, em entrevista aos âncoras Tárcio Araújo e Fábio Oliveira, a ex-deputada revelou que tem mantido entendimentos com a ex-governadora Rosalba Ciarlini, prima e adversária política. Pregou o fim do radicalismo político.
“Eu tenho conversado frequentemente com Rosalba e Carlos Augusto (marido da ex-governadora e primo de Sandra). Nunca tivemos um limite na relação pessoal, apenas divergências politica que ocasionaram um certo distanciamento, mas acredito que seja importante uma união em favor de Mossoró”, afirmou. E acrescentou: “Se todos os partidos e correntes entenderem assim, estarei disposta a somar”.
Sem êxito na tentativa de chegar ao quarto mandato consecutivo como deputada federal, nas eleições de 2014, Sandra está sem mandato, mas não sem apetite eleitoral. Daí, não considerar impossível concorrer à Câmara Municipal em 2016.
Vereadora
“Era uma sonho de infância, um dia ser vereadora por Mossoró, e isso não representa demérito algum para mim. Sou uma agente política, faço política para somar e se for necessário dentro do arco de aliança que o meu grupo estiver, assim farei”, antecipou.
A ex-deputada Sandra Rosado também lamentou a ausência de representação politica mossoroense na esfera estadual. “Mossoró perdeu muito sem a representação de um deputado, E vejo que a população tem sentido tudo isso que aconteceu, e viu que não foi bom para a cidade, não foi bom para a região. A falta de mandato é algo que prejudica muito o crescimento de Mossoró e região”.
Disse que até agradeceu ao presidente da Câmara de Mossoró, o adversário Jório Nogueira (PSD), por ter manifestado desejo (veja AQUI) de ver a ex-deputada Larissa Rosado (PSB) assumir vaga na Assembleia Legislativa.
Veja entrevista completa clicando AQUI. Nela, Sandra Rosado ainda fala sobre planos para escrever um livro sobre seu pai, o falecido deputado federal Vingt Rosado, intervenção na Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR) e outras questões.
Veja bastidores em nosso Twitter clicando AQUI.
“Segundo a ex-deputada, já há um apelo popular neste sentido. “Não podemos mais pensar a política com radicalismos. Eu sinto que a população clama e já vê com naturalidade uma parceria politica da família e eu tenho absorvido esse sentimento do povo de Mossoró”, disse.”
Esta senhora mora em Vuglegirsk, Rjukan ou São Pedro dos Crentes? Em Mossoró estou certo de que esta senhora não mora. Dizer que a população CLAMA por uma parceria política dos Rosados e que ela está sensível a isto só pode ser piada. Será que esta senhora quer matar o Zé Ruela de tanto fazer o coitado rir?
Continuando com seus gracejos, num ATO FALHO diz:
“acredito que seja importante uma união em favor de Mossoró”.
ACREDITO. Ele diz acredito. Ela não está certa de que esta união seja importante para Mossoró.
Esta união só será importante para a família Rosado. E esta união acontece ou Rosado se junta a Mariz no umbral da política do Rio Grande do Norte. Há mais de três anos digo isto, mas insistiram em se manter separados. Deu no que deu. E como a dor ensina a gemer, agora acenam uns para os outros a fim de tentarem uma reconciliação política. O problema é que Mossoró é uma só, não dá para Mossoró ter três prefeitas. Fafá, Larissa e Rosalba, de uma só vez, é muito. A Santíssima Trindade, três num só corpo, só existe na Igreja Católica. Na política ainda não existe. Como em Mossoró o impossível acontece melhor não duvidar.
Mossoró precisa de uma união de TODOS os que desejam esta cidade caminhando em busca do seu verdadeiro destino. Uma cidade com TRANSPARÊNCIA e com alguém no Palácio da Resistência que tenha compromisso maior com o progresso. Mossoró não depende de uma família para retomar a sua marcha rumo ao destino que lhe está reservado na história. Mossoró alcançará o desenvolvimento merecido não por causa do sobrenome de quem esteja no Palácio da Resistência, mas por força do trabalho dos seus filhos.
A época de sobrenome importante se perdeu na poeira do tempo.
///////////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL VAI TRANSFORMAR OS CONTRATOS IMOBILIÁRIOS COM PRESTAÇÃO DESCRESCENTE EM CONTRATO COM PRESTAÇÃO CRESCENTE. ISTO VAI AUMENTAR A REJEIÇÃO DA DILMA.
UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ. EM JARDIM DO SERIDÓ FORAM!
E-MAIL QUE ACABO DE ENVIAR AO FALE COM A PRESIDENTA
“A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL esta modificando os contratos com prestações decrescentes em contratos com prestações crescentes. Isto está causando uma enorme revolta entre os mutuários da CAIXA em Mossoró. Não sei se isto está acontecendo em todo o Brasil. A CAIXA informa, por telefone, nunca por escrito, que isto se deve ao aumento da TR, quando todos sabem que o aumento da TR não incide sobre os contratos antigos. As redes sociais estão cheias de protestos. Só para exemplificar leiam o que está no blog mais acessado do RN, blog Carlos Santos: “A CAIXA VAI TRANSFORMAR OS CONTRATOS COM PRESTAÇÃO DECRESCENTE EM CONTRATO COM PRESTAÇÃO CRESCENTE. ISTO VAI AUMENTAR A REJEIÇÃO DA DILMA. QUAL O MUTUÁRIO QUE NÃO FICARÁ INSATISFEITO?” Espero que uma providência firme seja adotada para coibir este abuso. Atenciosamente”
///
NÃO PRECISA NINGUÉM ME DIZER QUE A PRESIDENTA DILMA NÃO LERÁ ESTE E-MAIL. ELA NÃO VAI LER, MAS SEUS ASSESSORES LERÃO E O ENCAMINHARÃO AO SETOR COMPETENTE.
Pena que milhares de outros mutuários também estejam tendo seus contratos modificados e não percebam. Lamentável que NINGUÉM tome uma providência para coibir este abuso. Infelizmente o cidadão que cumpre com os seus deveres fica entregue ao Deus dará. O PT em Mossoró sabe do desgaste que isto causa a imagem da Presidenta e ao partido, mas prefere se omitir. Onde está o Luiz Carlos Martins que sempre é visto em reunião de defesa da JUSTIÇA SOCIAL E DOS DIREITOS HUMANOS? Se este abuso se perpetrar o PT em Mossoró perderá centenas, talvez até milhares de votos em 2016. Qual o mutuário da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL que ficará satisfeito com o governo Dilma?
QUE DEUS ME PROTEJA.
/////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL VAI TRANSFORMAR OS CONTRATOS IMOBILIÁRIOS COM PRESTAÇÃO DESCRESCENTE EM CONTRATO COM PRESTAÇÃO CRESCENTE. ISTO VAI AUMENTAR A REJEIÇÃO DA DILMA.
UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ. EM JARDIM DO SERIDÓ FORAM!
A farsa da divisão que enganou os bestas de Mossoró chegou ao fim.
Temos que nos unir contra essa trupe!! Affmaria! Rosados já mandaram demais. Quando Mossoró teve em uma situação de fartura no petróleo, no sal e na fruticultura irrigada eles resgaram o dinheiro publico que hoje faz falta!!
Temos que nos unir contra essa trupe!! Affmaria! Rosados já mandaram demais. Quando Mossoró teve em uma situação de fartura no petróleo, no sal e na fruticultura irrigada eles resgaram o dinheiro publico que hoje faz falta!! ACORDA MOSSORO RN
Que venham outros a serem apoiados e dando suporte pelos mesmos..Assim que se caminha uma gestáo municipal estadual ou federal..Tem que ser só oligarquico pai mae filho e primos? Não é por aí o caminho não…Taí no que deu a oligarquia no Maranhão
E importante a participação dos candidatos do nosso Estado estarem lado a lado caminhando para o crescimento da cidade e do povo,mas nao com desanvenças de interesses individuais.Uma bancada unida são os políticos de Ceará.Fortaleza e o interior cresce cresce e muito,poeque eles trabalham para o estado e para o povo, mas não pouca vergonha dos políticos potiguares.Um partido nao dar apoio a outra, que seja ou nao do partido.Do contrario o povo o estado a cidade ficarão cada vez mais pobre.Tomara que reflitam por esse tempao na geladeira.O povo não é besta nem bobo.