Nem tudo saiu às mil maravilhas no Congresso Municipal do PSB, ontem à tarde em Mossoró, na Câmara de Vereadores.
O farto noticiário pulverizado na imprensa convencional e alternativa não disse tudo. Os bastidores ferveram.
A deputada federal Sandra Rosado (PSB) e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) atritaram-se duramente. Desentenderam-se diante de vários correligionários, ao final do congresso.
O incidente aconteceu quando Wilma saÃa do plenário da Câmara para a sala da presidência desse poder, que fica no mesmo andar, distância de cerca de 10 metros de um compartimento para o outro.
– Não se resolve nada no grito – vociferou a ex-governadora para Sandra. “Não sou mulher de levar grito”, complementou diante da parlamentar.
Sandra não murchou. Reagiu no mesmo tom:
– Nem eu!
Wilma foi para a tréplica, diante do olhar atento e imóvel dos circunstantes que circundavam ambas:
– Com diálogo se resolve tudo; desse jeito, não. Tenho o maior interesse em resolver essa situação.
O desentendimento entre Sandra e Wilma aconteceu devido interpelação da deputada, para que o diretório pessebista de Porto do Mangue (municÃpio localizado na região salineira do estado, limÃtrofe com Areia Branca) passe ao comando de aliados dela e de sua filha, deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
O argumento é de que outra facção partidária, do municÃpio, não teria apoiado a postulação à reeleição do ex-governador Iberê Ferreira (PSB).
Diante do mal-estar, as partes recuaram consensualmente do bate-boca.
Nota do Blog – O caso teve como reflexo instantâneo o distanciamento de Sandra, Larissa, além do vereador Lahyrinho Rosado (PSB) e outros pessebistas, ligados as duas, da comitiva de Wilma, que ainda à noite passada cumpriu compromissos em órgãos de imprensa da cidade.
Acompanharam-na apenas aliados tidos como “wilmistas”.
Briguinhas de comadres, dá em nada não.
Carlos SAntos,
Fato lamentável ontem na Camara Municipal de Mossoró onde atritaram-se duas autoridades de suma importância para o crescimento do RN. Não deveriam ter acontecido tamanha aberração.
Pois bem.
Inciscutivelmente a deputada Sandra não deverá ficar magoada com esses desdobramentos de diretórios municipais, por quê: Todos sabemos que há bastante tempo essa tempestade de vai e vem de polÃticos é no mÃnimo, interessado tão somente no nepotismo escancarado e por outro lado a ex-governadora vIlma deve acalmar-se por que a deputada ajudo-a em vários momentos quando era governadora.
O troca troca é grande.
Quem imaginava (citar alguns acontecimentos nesses últimos dias que o deputado Nelter Queiroz fosse para a base aliada da governandora Rosalba. O que ele falou nos últimos meses, acho eu, queria ver o diado menos a Rosa. Em reunião com Henrique disse depois o seguinte: Espero que o mesmo cumpra com suas promessas. Concersa prá bvoi dormir.
E o Gustavo Fernandes.
Esse tá quase caindo na arapuca. Tá faltando só a ração. Disse: se for para o desenvolvimento do RN poderei (tombar) alinar-se ao governo(Rosa).
Não conheceu pessoalmente o Chico da Prefeitura.
Acredito que o mesmo nunca trocou nada, principalmente o seu partido.
É o que eu penso.
acho lindo e interessante,uma parte da oligarquia de vermelho,eles sao da ‘esquerda”!!! rsrsrsrssrsr
b domingo caro jornalista CARLOS SANTOS
todos os porto manguensse parabeniza a deputada sandra rosado por ajuda o nosso amigo raelson a salva porto do mangue