A presença de mulheres no Parlamento em Mossoró é maior do que a média nacional. Se elas ocupam 13,51% das vagas nas Câmaras Municipais do Brasil, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), essa proporção é de 23,8% em Mossoró.
Os números foram apresentados pela vereadora Sandra Rosado (PSB), na sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira, na Câmara Municipal de Mossoró.
Na atual legislatura, a Câmara Municipal de Mossoró tem cinco vereadores, de um total de 21 assentos na Casa: Izabel Monteneegro (PMDB), presidente; Sandra Rosado, Maria das Malhas (PSD), Aline Couto (PHS) e Isolda Dantas (PT).
Na sessão de hoje, a vereadora Sandra homenageou a médica Carol Diógenes, com a Medalha do Mérito da Saúde, pela atuação na área de mastologia, sobretudo, no tratamento do câncer de mama.
Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
Vejo estas fotos e me lembro da Mossoró dos anos 50. Da estação de ferro, do cafezinho no centro da Praça do PAX e da Farmácia dos Pobres. Tempos que se foram e não voltam mais, apesar de muitos guardarem fotos da época e ficarem tentando viver um passado que já não existe.
Naquela época a participação da mulher era quase nenhuma.
Hoje a mulher, felizmente, participa muito mais da política.
////
SERÁ QUE NUNCA O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO NORTE VAI JULGAR OS RECURSOS SAL GROSSO?