Agora é a vez da deputada Sandra Rosado ser incluÃda em reportagem especial de um veÃculo de comunicação de grande alcance nacional. A revista "IstoÉ" ratifica o que este Blog tem coberto há mais de um ano.
A nova edição do periódico que chega às bancas esta semana, não alivia ao apontar as relações da deputada, seu marido, outros familiares e assessores com graves denúncias. "Ação em famÃlia – ONGs ligadas à deputada Sandra Rosado, envolvida no escândalo dos sanguessugas, receberam R$ 12 milhões em sete anos", vê a IstoÉ.
Sandra, na reportagem, tenta se esquivar de qualquer responsabilidade. Tudo está sendo investigado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministério Público Federal (MPF). Ela reage como se o comando de instituições, controladas por sua famÃlia, coubesse a pessoas estranhas ao seu convÃvio.
– Eu não falo sobre eventuais problemas, que têm de ser respondidos pelas direções, embora eu tenha total confiança na honestidade das duas instituições – disse a deputada.
A revista trata Sandra, LaÃre e famÃlia com humor zombeteiro. Parte para um comparativo que, apesar de poético, exala odor de enredo delinquente.
(…) A história da Fundação Vingt Rosado e da Apamim, pela relação de parentesco entre os envolvidos, lembra o poema Quadrilha, de Carlos Drummond de Andrade – assinala a revista.
Veja a reportagem na Ãntegra AQUI.
Veja sÃntese de documentos AQUI.
* Foto: Versátil News
Este é o verdadeiro trabalho da imprensa, seja ela de leitura local ou nacional. O ineditismo na publicidade do escândalo (pelo menos o caso dos desvios de verbas na APAMIM foi lido por mim pela 1ª vez em seu blog) envolvendo o casal Laire/Sandra, seus filhos e atuais funcionários da PMM, mostrando inclusive peça processual do caso, representa o verdadeiro trabalho do repórter. Parabéns pelo trabalho e receba, apesar de não talvez de não ser tão importante, deste leitor, apoio e força para seguir em frente no caminho de denunciar os descasos com o bem público (bem aqui no seu sentido mais amplo: erário, saúde, educação e social). E quem sabe, com a publicação na “grande imprensa”, esse pessoal sinta, pelo menos, vergonha na hora de “pedir” votos. Tenho dito!
Carlos Santos, O Jornal Pagina Certa e o Blog do Carlos Santos diante de suas reportagens investigativas estão nivelados pelos melhores e maiores órgãos de imprensa no PaÃs. Parabéns! Doa a quem Doer. Já faz alguns meses, quiçá anos que vocês apontam nessa direção. Sanguessugas, Apamin, Máfia dos Homens de Branco, operação Sal Grosso, e outras marterias jornalisticas que o resto da imprensa do RN teima em ignorar. Mais uma vez PARABÉNS!!!
muito boa a foto da Deputada Sandra Rosado na materia do portal //www.terra.com.br. muito boa mesmo. Não sei porque mas acho que essa materia tem dos dedos de Carlos Duarte e Carlos Santos.
Vocês não têm idéia do que aconteceria se a gestão LAIRE/PEDRO ALMEIDA, na Secretaria de Educação do Estado, fosse investigada… Pena que a governadora, que no inÃcio tinha tanto interesse em divulgar tudo, resolveu, por conveniência polÃtica, fazer de conta que não viu nada…
A proposito da denuncia da secretaria de agricultura, por onde esses “Rosados” passam, pode ter certeza. Te, muita Fraude, Roubo, Desvio de Dinheiro, etc. etc