Há desejo pessoal. Há interesse polÃtico estratégico. Mas ainda está sob estudo projeto de nova candidatura à Câmara Federal (2018), da ex-deputada federal e atual vereadora Sandra Rosado (PSB).
Sua filha e deputada estadual recém-empossada, Larissa Rosado (PSB), admitiu a hipótese de sua mãe ser candidata em entrevista ao programa “Conversa de Alpendre” da TV Cabo Mossoró (TCM). Mas tudo precisa ainda passar por “análise”.
Segundo Larissa, há estÃmulo do presidente estadual do PMDB e ex-presidente da Câmara Federal Henrique Alves (PMDB), para que Sandra seja candidata.
O núcleo familiar de Sandra acumulou 13 mandatos consecutivos na Câmara Federal, sendo sete com seu pai – Vingt Rosado, três com seu marido LaÃre Rosado e igual número com ela.
Estragos
Mas a derrocada em 2014, que também puxou a própria Larissa à não-reeleição, deixou estragos até aqui insanáveis.
Uma nova candidatura a federal é possÃvel, é até provável, mas não é fácil sua viabilização eleitoral.
A costura de Henrique Alves é interessante para ele próprio, que planifica retornar a BrasÃlia. Daà a importância de Sandra para fazer “esteira”.
Um eventual ‘sacrifÃcio’ de Sandra, certamente passará por cobrança de meios para garantir nova eleição de Larissa, que precisará de colégios eleitorais fora de Mossoró para ensejar novo mandato.
O grupo de Sandra deverá migrar para o PMDB de Henrique, como este Blog assinalou em primeira mão no ano passado.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Vejo esta foto e tenho a impressão, para não dizer intuição, que ela nunca mais se repetirá após o final deste mês. Por que escrevo isto? Pressentimento? Sei lá…
Zé Buchudinho fica me olhando…
Zé Ruela não ri.
/////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE. AGUARDEM”