Durante curta caminhada pelo novo trecho do prolongamento da Avenida Rio Branco, inaugurado ao final da tarde desta sexta (21), em Mossoró, a deputada Sandra Rosado (PSB) desautorizou certa manifestação pró-Larissa Rosado (PSB), sua filha.
A claque com partidários do seu grupo e da governadora Wilma de Faria (PSB) ensaiou gritos em coro: "Larissa prefeita!" Rapidamente, a deputada Sandra desaconselhou a pregação num gesto comedido, quase imperceptível.
Ela usou um dedo indicador em movimento para os lados, significando "não", pedindo o fim da promoção. Larissa (deputada estadual licenciada e secretária estadual da Agricultura) acompanhava a governadora, a prefeita Fafá Rosado (DEM) e outras autoridades andando na nova pista de rolamento.
Em seguida ficaram todos sob uma tenda armada ao lado da placa comemorativa da inauguração. Aí prevaleceu o duelo entre as claques, em meio às três oradoras do evento: Sandra, Fafá e Wilma.
O nome de Larissa não voltou a ser saudado como antes, com o título de prefeita. A reprimenda foi seguida à risca.
Há poucos meses, na passagem do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), por Mossoró, a claque que exaltava Larissa era ainda mais numerosa e causou certo mal-estar numa solenidade. A provocação incisiva atrelava seu nome à condição de prefeito. Larissa concorreu à prefeitura em 2004, sendo derrotada por Fafá Rosado.
Faça um Comentário