quarta-feira - 03/12/2008 - 14:50h

Santa Luzia e o povo

Como está esvaziada a Festa de Santa Luzia. Faltam entusiasmo e interação como no passado.

Nem mesmo a parte pagã consegue mobilizar a cidade e arrabaldes como no passado. Há tempos que isso vem se agravando.

E quando se fala da juventude, aí que o cenário se agrava.

É necessário um trabalho mais eficiente e profundo, para outra vez mexer com a massa.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz

Comentários

  1. Odemirton Filho diz:

    Concordo com você amigo Carlos. A festa já não tem o brilho de outrora. A mudança de local, a meu ver, contribuiu para a perda da magia.

  2. João Victor Souza de Oliveira diz:

    Tem razão amigo. Passei por lá ontem e tinha pouca gente mesmo. Nem parecia aquelas de alguns anos atrás. Abraços!!

  3. Rosano Azevedo diz:

    Nobre Carlos Santos, está corretíssimo em sua observação. Acho que é chegada a hora de renovar – trazer pessoas novas para se engajarem. Não que seja dispensável a presença de padre Américo que, por sinal é um dos que seguram a bandeira e mobiliza alguma coisa. Outra, temos que repensar a festo como um todo. A construção de um Santuário dedicado à Santa Luzia – tiraria a festa do centro da cidade que por sinal já está pequeno pra tanta coisa, inclusive usado nos últimos anos para pauco de teatro ao ar livre. E já é projeto, de se construir um Santuário à Santa Luzia. Daria uma nova dimensão a uma das maiores festas religiosas do nordeste e impulsionaria a economia local através do turismo religioso.

  4. Rosano Azevedo diz:

    Neste novo espaço do Santuário de Santa Luzia, se realizaria a festa e todos os outros eventos como: Oratório de Santa Luzia, parque, barracas e show de A Mais Bela Voz, que inclusive sou contra deste atual modelo de ser realizada em ambiente fechado (dentro do Teatro Lauro Monte). A Mais Bela Voz tem de acontecer ao ar livre, pois são dezenas de caravanas que se deslocam das suas cidades para prestigiarem seus ídolos cantores. Enfim, também não sou de acordo que continuasse na praça – por isso a necessidade de se construir urgentemente este Santuário.

  5. Carlos Alberto diz:

    quem se arrisca a sair de casa com tanta violencia?EU NÂO.

  6. HUGO NOGUEIRA diz:

    ESTAR FALTANDO A BANDA ELO MUSICAL QUE SE IDENTIFICAVA COM A FESTA.

  7. Daniel Dantas diz:

    Carlos:
    Desde que a Diocesa passou ao controle da prefeitura as comemorações pagãs, e que Gustavo Rosado colocou o dedo na festa de nossa padroeira veio tudo abaixo, principalmente com a mudança de local. Toda feste de padroeira se comemora nas proximidades da Catedral. Aqui inventaram uma frescura de condôminios e outras inovações que não colaram.

  8. Márcio Lucas diz:

    Em primeira hora, o agitador cultural quis transformar a festa de Santa Luzia e Canoa Quebrada, distribuindo os bares na Augusto Severo, e cada um deles só podia tocar um estilo de musica, exemplo: bar X toca pagode; bar Y toca forró e por aí vai….. o resultado é o cenário que aí se encontra. Este é o “grande serviço” que esse rapaz fez aos filhos de Santa Luzia.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.