Do Blog Regy Carte
O vigário-geral da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, padre Flávio Augusto Forte Melo, revelou hoje (terça-feira, 9) o interesse de grupo de empresários em doar área de 30 a 40 hectares, para construção do Santuário de Santa Luzia em Mossoró.
Contudo, Padre Flávio, também pároco da Paróquia de Santa Luzia, evitou revelar a possível localização do terreno, porque a doação ainda está em estudo.
Ele apresentou a informação à governadora Fátima Bezerra (PT), em reunião na tarde desta terça-feira na Casa Paroquial, em Mossoró.
Na oportunidade, a chefe do Executivo garantiu apoio técnico e financeiro do Governo do Estado ao monumento da padroeira de Mossoró.
Lawrence
“Assumo o compromisso de liberar emendas parlamentares ao Santuário de Santa Luzia”, prometeu. Segundo Fátima Bezerra, a definição do terreno que sediará o santuário de Santa Luzia “é urgente”.
Da reunião, também participaram o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade) e outras autoridades. Ele foi o vereador que iniciou a retomada do debate sobre o santuário, em pronunciamento (março) e audiência pública (abril) no Legislativo.
Com padre Flávio, Lawrence apresentou resumo à governadora da mobilização pró-Santuário de Santa Luzia.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Uma reunião com a Diocese, governo do estado, Câmara municipal, e o comércio, indústria e governo municipal ausente.
Sei não! Tem algo que não estar batendo.
Será que a ausência do prefeitinho do chapéu de couro se deu por motivo do mesmo ser terrivelmente evangélico? Será???
Acredito que não, caro Ronaldo! Até porque já assisti o prefeito Allysson ir a procissão e ato do encerramento da festa de Santa Luzia.
Outra, e o prefeito foi eleito para ser o governante político de todos os mossoroenses, por tanto tem que ter equidade perante todas as religiões e credos, e é isto que ele tem feito até então.
Com relação ao Monumento de Santa Luzia, não tenho dúvidas que o “X” da coisa é a movimentação política inerente a 2024.
Governadora do
Governadora do PT, veja a situação do funcionalismo público ESTADUAL, que vem dificultando ano a ano os SALARIOS dos PELEGAS agora atraso nos CONSIGNADOS, atrasos nas rodovias estaduais, seguindo os mesmos procedimentos dos EX-GOVERNADORES ROSALBA E ROBINSON FARIA, o funcionalismo público ESTADUAL, perdendo seu poder aquisitivo por certa maldade de gestores.
Há coisas mais urgentes em Mossoró do que esse santuário, mas …..