Será nessa quinta-feira (29), às 19h, mais uma promoção da Editora Sarau das Letras em Natal. Trata-se de um café literário”, na Quinta Literária Nobel.
O local do evento será a Livraria Nobel na Avenida Senador Salgado Filho, 1782.
Vão participar os autores David Leite, Clauder Arcanjo e Leonam Cunha, do selo Sarau das Letras.
Com a chegada da Petrobras em Mossoró na década de 80, muitos engenheiros e funcionários diversos do ramo do petróleo tomaram conta da cidade esbanjando ”riqueza e vaidade”. Mais vaidade que riqueza. As mulheres solteiras ficaram fascinadas. As casadas, idem. Os homens começaram a coçar a cabeça, digo, a testa.
Durante a noite, os petroleiros invadiam os barzinhos a procura de ”brotos” mossoroenses. A festança acontecia de segunda a quinta, haja vista que na sexta feira os ditos cujos pegavam o ônibus da Viação Nordeste rumo a Natal, e…. perna pra que te quero.
Durante um seresta, uma jovem mossoroense fogosa e festeira, foi convidada por um dos funcionários da Petrobras a irem a um Sarau.
Na manhã seguinte, a jovem ligou de um orelhão para uma amiga e a convidou para irem juntas.
Houve então o seguinte dialogo entre as duas:
– Mulé, um engenheiro da ”Petobraigi” me convidou para ir hoje a noite a um Sarau. Eu não pretendo ir sozinha e resolvi convida-la a ir comigo. Topa? Responda logo porque eu só tenho uma ficha.
A amiga indaga:
– Mulé, o que djabo é Sarau?
A resposta foi rápida:
– Mulé, eu não sei o que é, mas por via das dúvidas já vou preparada. Eu vou sem calcinhas.
A amiga conclui:
– Viiiiiiiiiixi! Esse negocio deve ser bom demais. Mulé, ele tem um amigo engenheiro? Se tiver, eu tô dentro. Passe aqui em casa, mas diga a mamãe que a gente vai para o Quintal, na Nova Betânia.