O Blog recebeu às 19h34 de hoje, um e-mail do padre Flávio Augusto. Ele oferece-nos informações mais amiúdes sobre o monsenhor Américo Simonetti.
À madrugada de hoje, o Blog postou matéria (veja mais abaixo) sobre o quadro de saúde do religioso. Padre Flávio tem informações mais minuciosas.
Leia-o abaixo:
Prezado Carlos Santos,
Acabo de chegar de uma Jornada de Espiritualidade do clero que aconteceu no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, em Patu, e li no seu Blog uma nota a respeito de Monsenhor Américo, e gostaria de fazer alguns esclarecimentos:
1. Monsenhor Américo não é ex-pároco, ele continua sendo o Administrador paroquial da Catedral de Santa Luzia.
2. Ele não "está internado há algumas semanas". Ele está em Fortaleza, no apartamento de sua irmã, fazendo diversos exames para definir, segundo o doutor Paulo Lins – que o acompanha, qual o melhor tratamento que deve ser feito em relação a um tumor no peritônio.
Ainda, de acordo com o médico, ele poderá retomar suas atividades na Catedral durante o tratamento.
Estamos todos na Diocese rezando pelo seu pronto restabelecimento.
Faço esses esclarecimentos porque sei do interesse do seu Blog em bem informar os leitores.
Um grande abraço,
Padre Flávio Augusto.
Nota do Blog – Torço pela recuperação plena de Américo. Vejo-o, desde menino, como um símbolo fervoroso da fé do nosso povo.
Sua voz ecoando no rádio, no adro da Catedral ou pelas ruas e avenidas de Mossoró, é identidade marcante da religiosidade do mossoroense, em vínculo com a padroeira Santa Luzia.
Pronta recuperação para o Pe. Américo, figura que adorna a geografia humana de Mossoró. Rezemos.