Com base em decisão tomada em Assembleia Geral acontecida em Natal no último dia 6, os trabalhadores da Saúde vinculados ao Governo do Estado vão entrar em greve geral. Será a partir dessa quarta-feira (19).
Um ato público em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, vai dar início à programação do movimento.
Pauta
▪️A reposição das perdas salariais de 21,87%
para a saúde;
▪️Implementação e pagamento do adicional dos técnicos de Radiologia;
▪️Reenquadramento respeitando o tempo de serviço;
▪️Convocação do cadastro de reserva e realização de novo concurso público;
▪️Implementação das mudanças de carga horária de 30hs para 40hs.
Principal reivindicação é a reposição de perdas. Porém, o Governo do Estado recuou e deixou claro que só discutirá qualquer reposição salarial após a aprovação de um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A expectativa é que a Tag só seja tratada em agosto nessa corte.
Como já aconteceu antes, o Governo do Estado poderá judicializar a greve. Foi assim com movimento dos enfermeiros e também de servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Se fosse oposição a GOVERVERNADORA DO PT, era linha de frente hoje, dificulta os direitos dos TRABALHADORES. O funcionalismo público ESTADUAL, esqueça de reposição salarial. Quanto a EDUCAÇÃO, o ESTADO DO RN, não comunica nada aos educadores sobre a segunda parcela do FUNDEB e enquanto isto o CEARÁ, PIAUÍ e PERNAMBUCO já efetuaram os pagamentos.