• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 14/08/2014 - 08:46h
Denúncia

Saúde é “uma calamidade”; faltam remédios e médicos

O vereador Genivan Vale (PROS) define como “uma calamidade”, a falta de assistência para as comunidades mais carentes, em relação à Saúde Pública, em Mossoró. Segundo ele, insulina e outros medicamentos estão faltando unidades básicas de saúde.

Vale: denúncias graves (Foto: CMM)

Também denuncia que profissionais médicos estão com salários atrasados, alguns sendo demitidos e, ainda, existe ameaça real de paralisação nos próximos dias.

“Prefeito mentiu (?)”

“Lamentamos que diante de tudo isso, não possamos fiscalizar através de uma apuração mais profunda, pois os governistas barraram a proposta de uma Comissão Especial de Investigação  (CEI) para apurar o superfaturamento em alguns contratos do município, como denunciou o próprio prefeito Francisco José Júnior (PSD) em pronunciamento na própria Câmara Municipal, este ano”, disse Genivan.

“Quando os vereadores da situação não aceitam investigar, eles estão dizendo que o prefeito mentiu, falou além da conta e só queria mesmo era utilizar o fato no período eleitoral. E a investigação seria a oportunidade para saber quem enriqueceu da noite para o dia em Mossoró, enquanto a população carente sofre com a falta de assistência médica”, concluiu.

Em conversa com o Blog Carlos Santos, o vereador confirmou que o sepultamento da CEI não freia a disposição para apuração dos fatos. “Estamos abrindo outro caminho”, disse.

Nota do Blog – Os caminhos são judicial e o Ministério Público, como o Blog já antecipara AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E por que quando aqui eu clamava contra a falta de médicos e medicamentos NUNCA este vereador fez um pronunciamento? E por que todos os dias eu denuncio que as crianças nas escolas municipais bebem ÁGUA NÃO FILTRADA e este vereador nunca fez um pronunciamento? Joga para a platéia. Esta é a verdade!
    Na realidade não quer encontrar nenhuma solução para minorar o sofrimento do povo.
    Quer uma solução para a falta de medicamentos? Quer?
    Provoque o MINISTÉRIO PÚBLICO. Para isto use as declarações do prefeito.
    Mas isto não faz. Não faz porque está umbilicalmente ligado ao prefeito na escandalosa “troca” do NOGUEIRÃO por um campinho de futebol que disse no programa do Haroldo Jácome ficar na ASSU/MOSSORÓ.
    Resolver os problemas que afligem os mossoroenses não quer. Se quisesse já teria clamado contra a não entrega do MATERIAL ESCOLAR e para o fato da MERENDA ESCOLAR ser de péssima qualidade.
    PROVOQUE O MINISTÉRIO PÚBLICO. ESTÁ FÁCIL FAZER UMA DENÚNCIA FUNDAMENTADA. BASTA QUERER.
    Mossoró um dia aprenderá a eleger vereadores.
    Poderia este defensor da troca do NOGUEIRÃO pelo campinho de futebol na estrada ASSU/MOSSORÓ tornar público QUANTOS LITROS DE GASOLINA usa por mês através da famigerada LEIA DA MORDOMIA DOS VEREADORES. Duvido que diga. DUVIDO!
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    OS VEREADORES JÁ PROVOCARAM O MINISTÉRIO PÚBLICO NO CASO DA INSULINA?
    É PRECISO REVOGAR A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES. EM 2008 FOI REVOGADA POR UM TAC.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Sete assinaram o pedido da instalação da CEI.
    Somente seis votaram pela aprovação da CEI.
    Genivan Vale ASSINOU o pedido de instalação da CEI.
    GENIVAN VALE VOTOU PELA INSTALAÇÃO DA CEI?
    ///
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    OS VEREADORES JÁ PROVOCARAM O MINISTÉRIO PÚBLICO NO CASO DA INSULINA?
    É PRECISO REVOGAR A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES. EM 2008 FOI REVOGADA POR UM TAC.
    AS CRIANAÇAS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

  3. Marcos Medeiros diz:

    Prezado Carlos Santos,
    sou um leitor assíduo do seu blog, gosto de como relata os fatos e como expressa suas opiniões, no último dia 11 me alegrei bastante com o seu relato do atendimento na UPA Belo Horizonte, apesar de que todos os Órgãos públicos deveríamos ser bem atendidos, mas hoje me deparo com uma situação totalmente inversa meu irmão agora pouco correndo com sua esposa em trabalho de parto para o Hospital da Mulher e ao chegar lá falaram que não tem atendimento pelo SUS que para nascer em Mossoró é caro ele tem que pagar 5 mil reais lá mesmo, e sugeriam pra ele outras opções a criança poderia nascer em Russas (CE) ou ele poderia ficar devendo a um vereador o nascimento do filho e conseguir um documento na prefeitura que autorizaria o parto. Vejo que a UPA/BH e exceção a regra, sem mais me despeso agradecendo o espaço para o desabafo.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      ESTAMOS EM PLENA PER[ÍODO ELEITORAL.
      Esta denúncia do Marcos Medeiros é de uma clareza meridiana:
      ” ou ele poderia ficar devendo a um vereador o nascimento do filho e conseguir um documento na prefeitura que autorizaria o parto”
      O MINISTÉRIO PÚBLICO MANTEVE O PODER INVESTIGATÓRIO.
      Mas apurar uma denúncia destas não é preciso investigar nada.
      Basta verificar os últimos partos realizados em Mossoró feitos com autorização da prfeitura e saber quais vereador conseguiram as autorizações. O próprio irmaão do Marcos Medeiros poderria identificar quem lhe sugeriu entre outras opções procurar um vereador para conseguir a autorização de internação.
      O que fazem com estas AIH ( autorização internação hospítalar), principalmente nas pequenas cidades do interior, é revoltante. Todo mundo sabe, mas ninguém grita. Eu gritei contra a falta de medicamentos e tive como prêmio a recusa de uma dentista que RECEBE SALÁRIO DO SUS de extrair meu dente e TUDO FICOU POR ISTO MESMO. Certamente deram muitas risadas. Antes uma dentista já tinha se recusado tratar um dente da Lana porque alegou que não era odontopedriatra. A verdade é que Mossoró virou uma corrutela onde fazem o que bem entendem e ninguém toma uma providência. A Câmara só esta preocupada na manutenção da Lei de Mordomia dos Vereadores e em outras coisitas mais. Prova disto é que sete vereadores assinam um requerimento de uma CEI e na hora da votação apenas seis votam a favor da CEI. Em Mossoró o PREFEITO DECLARA QUE A COMPRA DE INSULINA FOI SUPERFATURADA e tudo fica na casa dos perdidos. O MATERIAL ESCOLAR não é entregue, a MERRENDA ESCOLAR é de péssima qualidade, os alunos bebem água não filtrada e ninguém se toca. Tudo é aceito com naturalidade.
      O que não pode acontecer numa cidade que tem como prefeito um INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL e como vereadores vários condenados em primeira instância no processo SAL GROSSO? Em Mossoró só falta galinha ciscar pra frente.
      /////
      QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

  4. raimundo nonato sobrinho diz:

    De tanto eu denunciar os abusos no PSF, ganhei como premio uma SINDICANCIA.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Conte tudo. E exija uma cópia das suas declarações a fim de encaminhá-las ao MINISTÉRIO PÚBLICO e a todas as ouvidorias do Brasil. Diga que vai fazer isto. Comece logo falando da compra da INSULINA que o prefeito de Mossoró declarou na imprensa que foi adquirida a preços superfaturados. E siga em frente relatando a falta constante de medicamentos. Até AAS faltou nas UBS. Fita glicêmica faltava constantemente.
      CONTE TUDO!
      Parta pra cima. Afinal você nunca fez nenhuma compra de medicamentos nem nomeou ninguém para cargo algum. Parta pra cima. Você nasceu, cresceu, teve filhos e acompanha o crescimento dos netos nesta cidade. Não consigo imaginar que nenhum advogado possa melhor lhe orientar nesta sindicância.
      Falar em sindicância, uma vez na repartição em que eu trabalhava tinha um funcionário cujo apelido era Jacaré. Ele se virava como cambista de jogo do bicho e exercia esta atividade mais remuneratória do que o emprego dentro da repartição. Criaram uma sindicância para apurar quem estava bancando o jogo do bicho.
      Chamaram muitos e todos disseram de nada saber. Terminaram me chamando. E ao ser perguntado se sabia quem bancava bicho eu disse que sabia. O idiota que me perguntou não disse aonde eu sabia ter gente bancando bicho. E fui logo dando os nomes de Leonel e Hélio.
      O idiota se assustou e me perguntou quem era este Leonel. Eu disse que Brizola. O bicho era tão analfabeto que não sabia quem era Leonel Brizola e perguntou que Brizola. Eu esclareci o pacóvio que Leonel Brizola era o Governador do Rio de Janeiro. Perdeu o controle e nem me perguntou quem era Hélio, Hélio Gueiros. E deu um murro na mesa tentando me intimidar e perguntou aos gritos se eu estava com graça. Respondi que não, que a Graça eu já tinha deixado há muito tempo. Depois da Graça já tinha conhecido a Fátima, Teresa, Célia e que agora estava com a Maria. O doido deu outro murro na mesa e me mandou embora.
      Neste mesmo dia a sindicância leguelhé foi encerrada.
      Para acabar com sindicância fajuta é partir pra cima e contar tudo.
      ///////////
      QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO.

  5. raimundo nonato sobrinho diz:

    SE FOR PARA MELHORAR A SAÚDE DO POVO MOSSOROENSE, E EU TIVER QUE ENFRENTAR TODO O SISTEMA, NAO TEREI DÚVIDAS. VOU A LUTA.

  6. naide maria rosado de souza diz:

    Que notícias terríveis. Marcos Medeiros, já nos falamos no outro comentário. Gostaria de saber notícias da mãe e do bebê. Pode mandar? Fiquei muito sensibilizada.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Sra Naide Maria Rosado de Souza.
      Da missa a senhora não sabe um terço. Se a senhora soubesse que em Mossoró prometem até construção de santuário com dinheiro público e tem gente que acredita. Depois eles ficam rindo dos ingênuos que acreditaram que num estado laico é possível usar dionheiro público no erguimento de templos religiosos.
      Em Mossoró faltam filtros nas escolas e as crianças bebem água não filtrada, mas sobra dinheiro para pagar trios elétricos, NO PLUIRAL MESMO, para animar manifestação de evangélicos. Isto foi dito na rádio Difusora às 15 horas do último domingo, programa JESUS SALVA, por um pastor evangélico.
      Coisas terríveis, Sra Naide, acontecem diariamente.
      Na férias venha passar uns dias em Mossoró. venha que a senhora saberá o que é bom pra tosse.
      Meus comentários não podem ser longos. Reclamam. Não fosse isto eu lhe faria uma relação completa de coisas absurdas que acontecem em Mossoró e ninguém se toca.
      A Sra, sabia que A GASOLINA QUE OS VEREADORES GASTAM E O POVO PAGA ATRAVÉS DA LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES DARIA PARA FAZER MAIS DE 10 VIAGENS IDA E VOLTA A SÃO PAULO.
      Isto por baixo. São 21 vereadores. Imaginando que são econômicos e gastam apenas 10 litros por dia, teremos 210 litros por dia, que mutlipicado por 30 que são os dias do mês, chegaremos aos 6300 litros. Imaginando que o veículo tenha consumo de 1L/10Km é possível rodar 63.000 KMs. Como São Paulo está a mais ou menos 3 mil Kms de Mossoró.,.. ESTA IMORALIDADE NÃO ACABA. ACABOU EM 2008 ATRAVÉS DE UM TAC
      E pensar que falta um pão com um gole de café nas escolas municipais para mitigar a fome de alunos.
      ////
      QUANDO SERÃO JULGADOS OS PROCESSOS DO SAL GROSSO?

      • naide maria rosado de souza diz:

        Sr. Inácio. Lastimo demais o que descreve em seu comentário. Venho me esforçando, ao seu lado, pela água filtrada na Rede de Ensino Público. Tento unir minha voz à sua quando reivindico uma merenda escolar decente. Aprecio a sua luta. Sim, tentarei ir aí nas férias das crianças. Quem sabe, conseguimos o despertar em dueto.

        • Inácio Augusto de Almeida diz:

          A Lana esta pulando de alegria quando eu lhe mostrei este comentário da senhora.
          Que boa notícia.
          Visitaremos uma escola pública e a senhora provará da água que as crianças bebem. Claro que apenas colocará um pouco desta água na boca, porque engolir é caso para internação. Em hospital? Sim, em hospital de doentes mentais, porque somente um louco bebe da água não filtrada que passa semanas numa caixa de água sujeita a ratos, etc.
          Pena que nas férias não tenha o CUSCUZ SEM CAFÉ que eles chamam de MERENDA ESCOLAR. Mas farei em minha casa um CUSCUZ para que a senhora tente comer um pedacinho sem acompanhamento de um gole de café.
          A Lana não me deixa escrever com os gritos de a tia vem, a tia vem.
          ///
          ATÉ QUANDO CONDENADOS CONTINUARÃO NO EXERCÍCIO DE CARGOS ELETIVOS POR FORÇA DE RECURSOS?
          QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS DO SAL GROSSO?
          É PRECISO REVOGAR A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES E LIMITAR O NÚMERO DE ASPONES.

  7. Lindemberg Gomes diz:

    O que deixa a população mais indignada é que os vereadores eleitos pelo voto popular para ser o representante do cidadão na Câmara Municipal de Mossoró, passa a ser a voz do povo na tribuna popular no plenário dessa casa, mas quando são chamados para se posicionar a favor deste mesmo povo que o elegeu, o nobre vereador esquece as suas bandeiras de lutas, não se lembra mais da aliança que fez com seu eleitor fiel, perde a voz e fica sem ação. E, rapidinho, mais do que rapidinho, se posiciona servil e confortavelmente ao lado do Prefeito em exercício. Enquanto isso, quem paga a conta é o próprio povo; que o elegeu para om cargo de alta envergadura e confiança. Na hora de decidir por votar uma CEI da qual depende a honestidade, a conduta ética melhoria do atendimento médico do cidadão e sua transparência. Eles ficam atônitos, sem respostas e sem saídas.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.