Entre as sedes escolhidas para receber a Copa de 2014, Natal é uma das mais problemáticas. O golpe mais duro foi sofrido na semana passada.
Nenhuma das cinco empresas inscritas no edital apareceu para confirmar interesse em participar da Parceria Público Privada para a construção da "Arena das Dunas", que, pelos planos, será erguida no lugar de onde hoje existe o estádio do Machadão.
Uma reunião para decidir qual rumo será tomado será realizada na próxima terça-feira entre representantes do comitê da cidade e Ricardo Teixeira na sede da CBF. Ainda não se sabe nem como nem se a Arena das Dunas vai mesmo ser construÃda.
Mas a questão a ser levantada é: qual será a utilização do novo estádio? Que partidas de futebol vai abrigar? Vai receber jogos importantes dos grandes times da cidade?
Todas as respostas, argumentos e indÃcios mostram que o estádio – se construÃdo – vai se transformar num enorme e carÃssimo "elefante branco".
Veja reportagem especial sobre o assunto com Fernando Gavinni da ESPN (Brasil) AQUI.
Vou repetir o que comentara em outras oportunidades: será a maior falta de bom senso, raciocÃnio e respeito de nossa classe polÃtica para com o povo do RN, levar à frente a construção desse “monstro” consumidor de dinheiro, que não terá quase nenhuma utilidade à sociedade norteriograndense no pós-copa. No momento em que vemos o povo clamando por segurança, saúde e educação, sem contar uma série de outros problemas, desperdiçar 500 milhões de reais numa obra faraônica dessa envergadura, como se estivéssemos com os cofres abarrotados de dinheiro, é, no mÃnimo desrespeito com o sofrido povo do RN. Acabei de ouvir na RPC que a equipe de transição do governo eleito, detecta um “rombo” de mais de 1 bilhão de reais nos cofres do Estado. Pergunta-se então: de onde sairá metade do valor do referido rombo para bancar a tal Arena das “Trevas”, digo, das Dunas? Será um tapa na cara da sociedade norteriograndense continuar alimentando esperanças de construir uma “barca furada” dessas para satisfazer a vontade de meia dúzia de pessoas que se beneficiariam com o mega-investimento. Acorda RN!!! O buraco é mais embaixo!!!
Vale salientar, não sou contra a Copa no RN, mas da forma como o projeto está concebido será inviável para o estado.
O mundo é incrivel..antes do sorteio das sedes, Nastal era uma das melhores e agora isso. Garanto se colocarem Mossoró a metropole aceita!!
Eu ja estou é preocupado com a creche que derrubaram, quem vai reconstruir?