– Qual o critério utilizado para a aquisição do modelo do veÃculo pretendido?
No mês de dezembro foram adquiridas 40 unidades do carro "Palio Weekend" para uso da PolÃcia Militar. Cada unidade custou para o nosso bolso a "bagatela" de R$ 67 mil.
A verdade é que os veÃculos sofrem duras crÃticas dos usuários, ou seja, quem os utiliza para o policiamento preventivo e de ataque: os policiais militares. Não seriam apropriados. As ruas estão a cobrar verdadeiros "panzer".
São pequenos, os vidros das portas traseiras só baixam até a metade, além de questionável resistência à dureza do trabalho a que se destinam. Nesse último ponto, lógico, sempre surgem controvérsias etc.
O danado é que certas licitações são tão "amarradas", que deveriam passar logo à "inexigibilidade" de concorrência pública, tamanha a "precisão" da escolha. Os editais faltam apenas botar a loja em que "devem" ser comprados.
A nova licitação, digamos, é para 150 carros.
voltando à pergunta inicial, acrescento mais esses questionamentos: A escolha tem base em compadrio ou rola algo mais?
quanto custa um carro desse completo?
para orgão publico não é mais barato?
misterios………..
Qual o critério de distribuição dessas viaturas? O Governo do Estado compra 40 e apenas duas vem pra Mossoró(viaturas 219 e 220), quantas virão nessa nova compra? 3? 4? O 2º Batalhão de PolÃcia Militar conta com menos de vinte viaturas para fazer todo o policiamento preventivo, enquanto sofremos com o aumento absurdo da criminalidade em Mossoró. Passou o momento de nos organizarmos, para exirgimos mais apreço com a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Parece até que o RN é só Natal.
Prezado Marco Abreu, que comentou anteriormente. Não esqueça que, para os governantes do RN, o Estado termina quando termina a Reta Tabajara, pouco depois de sairmos da Grande Natal. Ainda vai demorar para que o nosso interior seja visto com respeito. De quem é a culpa? De nós mesmos, quando votamos. É por isso que, de 40 viaturas adquirdas, somente duas foram destinadas a Mossoró. Imagine aà quantas foram para Pau dos Ferros, Alexandria, Patu, Caraúbas…
E no nosso vizinho Ceara’ ,as viaturas da PM sao caminhonetas Hillux ,que por si so’ ja’ intimida ,e da’ segurança aos policiais militares .
Nosso vizinho Ceará, comprou recentemente (e dá gosto de ver) camionetes Hilux, que sobe até parede e com todos os acessórios para a polÃcia (Internete,computador etc, etc).Proprietário em Fort de um flat, dizem-me os funcionário que só a passagem frequente dessas camionetes, já aterrorizam muitos os bandidos.E´o Ceará…viva.viva!!!Palio fará isto?