• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sexta-feira - 11/07/2014 - 06:54h
Mossoró

Secretaria apresentará Plano de Segurança Pública

A Secretaria Municipal de Segurança e da Defesa Civil reúne toda a sua equipe hoje sexta-feira, 18, às 14h, no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Na oportunidade, será realizada uma solenidade de apresentação da nova secretária e em seguida dará início a uma enquete para a elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública.

A solenidade contará com a participação do Prefeito de Mossoró, Francisco José Junior (PSD), da titular da pasta, professora Socorro Batista (PT), e demais autoridades municipais ligadas à segurança pública.

De acordo com a secretária, a população precisa tomar conhecimento da nova pasta que auxiliará o executivo municipal no âmbito da segurança pública e fazer parte da elaboração do plano.

“O Plano Municipal de Segurança Pública consiste em um processo de consulta à sociedade através da Ouvidoria da Secretaria de Segurança e da Ouvidoria Geral do município de Mossoró. Contaremos também com o apoio dos órgãos de comunicação e daremos início ao processo de consulta à população. Queremos compor uma estatística para saber da população de Mossoró quais os maiores problemas relacionados à Segurança Pública. A população tem papel importante na elaboração deste instrumento”, afirmou Socorro.

A população terá o prazo de 30 dias para contribuir com as informações para a elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública.

“O processo de ouvidoria irá ter um período de aproximadamente um mês. A partir desse momento, serão divulgados os canais onde a população poderá se comunicar, deixando a sua opinião. Além disso, será promovida audiência pública para que esse programa seja elaborado a partir de soluções que possam realmente ser executadas e colocadas em prática”, concluiu Socorro Batista.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Contaremos também com o apoio dos órgãos de comunicação e daremos início ao processo de consulta à população.”
    ESTE ERA UM DOS PONTOS DO MEU PROJETO DE SEGURANÇA PARA MOSSORÓ.
    Certamente o enfermeiro ao modificar o meu plano de segurança a fim de apresentá-lo como de sua autoria não entendeu a importância da participação da imprensa e simplesmente omitiu este trecho.
    Muitas outras coisas importantes foram omitidas e outras totalmente DESNECESSÁRIAS incluídas pelo enfermeiro, que na ânsia de aparecer, colocou tudo a perder.
    De audiência pública não participo. Até porque primeiro tem que se inscrever e dar a conhecer o assunto que irá levantar.
    Se quiserem conhecer minhas sugestões o Major Correia Lima, que as aprovou no dia em que estive no seu gabinete por mais de 2 horas fazendo uma exposição, deve ainda ter uma cópia.
    Só que de lá para cá muita coisa mudou e o projeto precisa ser atualizado.
    Já recebei em minha casa pessoa que tem assento na CMM. Ouviu o que eu tinha a dizer e com tudo concordou. Inclusive teceu posteriormente comentários a respeito da minha pessoa bastante favoráveis, conforme fui informado por pessoa amiga da minha mais alta confiança.
    As portas da minha casa estão abertas a quem queira saber como melhorar a segurança em Mossoró.
    Meu telefone é: 91397139.
    Favor o garupeiro não tentar aparecer.
    Receberia com satisfação o Thomaz Neto ou o Genivan Vale. Se a vereadora Isabel Montenegro se interessar por este assunto, será bem recebida.
    ALGUMA COISA PRECISA MUDAR PARA MOSSORÓ TER UM MÍNIMO DE SEGURANÇA.
    //////
    QUANTO VEIO PARA CONSTRUÇÃO DE CRECHES EM MOSSORÓ?
    QUANTAS CRECHES FORAM CONSTRUÍDAS EM MOSSORÓ?
    OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA.

  2. AVELINO diz:

    Realmente, se ouvirem e atenderem às queixas do inseguro povo mossoroense, no que eu duvido da novidade acontecer, a cúpula da segurança pública municipal terá com certeza um importante programa para alicerçar com sucesso, e de graça, a sua administração sem os gastos de uma desnecessária e caríssima auditoria… Nos resta torcer que tenham aprendido a falar a verdade pelo menos dessa vez…

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A maior loucura cometida pela Cláudia Regina na área da segurança pública foi a criação de BIC.
    Estas BICs não passam de arremedos mambembes das UPPs do Rio de Janeiro.
    Lá no Rio de Janeiro há necessidade de UPP porque o tráfico dominava e ainda domina algumas favelas. O objetivo das UPPs é mostrar a presença do Estado.
    Em Mossoró existe algum bairro dominado por traficantes? Bandidos circulam nos bairros de Mossoró portanto fuzis e intimidando toda a população? Em Mossoró existe reduto de bandidos onde a polícia não consegue entrar?
    Uma irracionalidade completa a criação destas BICs.
    As rondas ostensivas de MOTOS constam do projeto que entreguei nas mãos do Major Correia Lima e ele de imediato aprovou. Não entendo como houve dinheiro para construir e manter BICs e não houve para implantar imediatamente a ronda ostensiva de MOTOS.
    Tivessem adotado as sugestões contidas no projeto COMO DIMINUIR A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ estas BICs não teriam sido construídas e Mossoró hoje seria uma cidade muito menos aterrorizante do ponto de vista de segurança pública. Mas como fui eu que apresentei o projeto, o vereador garupeiro logo se apressou para modificá-lo e por tudo a perder.
    É preciso que o custo de construção destas BICs seja mais bem analisado pelos órgãos competentes. O preço apresentado é TOTALMENTE FORA DA REALIDADE.
    Desafio o vereador garupeiro a apresentar um projeto para tirar os flanelinhas das ruas de Mossoró sem causar impacto social. Desafio porque este projeto eu não entreguei a ninguém por escrito, apenas falei dele ao Padre Talvacy e ao então Vereador Luiz Carlos, hoje vice-prefeito, na Igreja de Fátima, e ambos aprovaram.
    //////
    A BELEZA DA CASCATA CONSISTE EM QUE ELA NÃO PARA DE JORRAR.
    Inácio Augusto de Almeida

  4. naide maria rosado de souza diz:

    Sr. Inácio.
    Eis um excelente momento para que o senhor seja ouvido. Que a Secretária Socorro Batista, já mostrando a que veio, ou seja, em boa iniciativa, lhe dê atenção.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Sra. Naide
    Dá nada.
    Até porque no meu projeto para melhorar a segurança em Mossoró não há espaço para MARACUTAIAS. Nada de construção de prédios, etc. O projeto prioriza mais policiais nas ruas e envolvimento de toda a sociedade na busca por uma melhor segurança.
    E isto não pode interessar a quem comprou mais de 50 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA para Câmara Municipal de Mossoró e não diz nem a pau o que comprou, se é que comprou alguma coisa. Como também não diz o que comprou na mesma ocasião com quase 100 mil reais de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS para esta mesma casa onde nenhum restaurante funciona.
    Propostas só serão aceitas se conterem no seu bojo a construção de mais prédios, compras disto e daquilo.
    E nós sabemos porquê…
    Um dia Mossoró não mais suportará tanta violência e entrará na fase de desespero que resulta em linchamentos, quando então, inocentes poderão ser confundidos com bandidos e mortos em praça pública.
    A CULPA DE TODA VIOLÊNCIA QUE VIVEMOS É A CORRUPÇÃO!
    /////
    QUANTO VEIO PARA CONSTRUÇÃO DE CRECHES EM MOSSORÓ?
    QUANTAS CRECHES FORAM CONSTRUÍDAS EM MOSSORÓ?
    QUANTAS UNIDADES DE ACOLHIMENTO FORAM CONSTRUÍDAS EM MOSSORÓ?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.