O caso da morte do morador de rua Antônio Luís Rodrigues, 48, ocorrido em Mossoró na última sexta-feira (27), está esclarecido. A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP/RN) e apuração da Polícia Civil apontam para causas do óbito que passam longe da versão de que ele teria sido queimado com óleo de cozinha.
Veja abaixo:
“A SESAP em nome do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) esclarece que o paciente citado na reportagem deu entrada na unidade no dia 24 de janeiro com histórico de infecções urinárias e atendimentos em Unidades de Pronto Atendimentos da cidade de Mossoró. O paciente era colostomizado e na entrada do hospital, o diagnóstico foi infecção urinária avançada, que evoluiu para uma infecção generalizada, septicemia e óbito no dia 27 de janeiro. A unidade hospitalar fez todos os procedimentos possíveis para salvar o paciente.”
No domingo (29), às 12h08, postamos matéria com o seguinte teor (veja AQUI e abaixo), tratando desse assunto controvertido e polemizado exaustivamente em redes sociais:
Antônio Luís Rodrigues, 48, morador de rua que morreu na sexta-feira (27) em Mossoró, supostamente por ter sido banhado em óleo quente (veja AQUI), talvez tenha tido óbito por outros problemas.
Apuração policial deve chegar fácil à causa.
Começa por quem lhe assistiu no Samu e Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
E aconteceu exatamente o que antecipamos. Nada de genial ou premonitório, sejamos claros. Seguimos apenas um caminho sensato, em vez do açodamento em busca de algum culpado para execrar. Prevaleceram a apuração lógica e científica. A moderação e o cuidado.
Que Antônio Luís descanse em paz, depois de tanto sofrimento terreno.
Leia também: O ‘punitivismo’ do Supremo Tribunal das redes sociais.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário