Fim da linha. A vereadora licenciada de Mossoró, Izabel Montenegro (PMDB), vai deixar a Secretaria do Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Mossoró.
Segundo comenta ao Blog, “há mais de 15 dias entreguei o ofício”. A prefeita cassada e afastada, Cláudia Regina (DEM), pediu-lhe um tempo. Daí viajou a Brasília e no seu retorno, entre as atribulações administrativas, foi ejetada pela segunda vez do cargo, por decisão da Justiça Eleitoral.
– Dessa semana não passa. Com a prefeita voltando ou com o prefeito provisório (Francisco José Júnior-PSD), eu saio – adiantou.
Izabel reitera o que não esconde há meses: “Vou sair; não tenho prestígio”, assinala. Diz ainda, para amparar sua queixa, que a prefeita trata de assuntos de sua pasta com o subsecretário Segundo Paula, a isolando das discussões.
Presidente local do PMDB, Izabel tem um nome para substituí-la. É o de Vera Cantídio, mulher do financista Edmur Rosado, irmão da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB).
Vera é diretora geral da Secretaria do Desenvolvimento, além de sobrinha de Rose Cantídio, o mais representativo e influente nome do PMDB em Mossoró.
– Na verdade eu fui eleita para vereador. Vou para a Câmara – avisa.
Presidência
Na Câmara Municipal, ela não pensa em apenas fazer número, ser figurante, ou maria-vai-com-as-outras. Como há conversas de intramuros que apontam para antecipação da eleição à mesa diretora de dezembro de 2014, para os próximos dias ou semanas, ela é incisiva:
– Posso ser candidata a presidente. Tô dentro, se houver antecipação.
Paralelamente, Izabel está envolta noutra árdua e inédita missão. Há uma semana assumiu a presidência do Baraúnas, tradicional clube de futebol da cidade.
De antemão, alerta: “Vou levar minha experiência organizacional como gestora para dar uma boa contribuição, mas não posso fazer tudo e só.”
Por que não entrega a carta de demissão e lá não pisa mais?
Por que não passa a deixar de atender telefonema da prefeita ou de quem quer seja ligado à Prefeitura.
Por que não faz uma viagem?
Vai a Roma ver o Papa, faz como a prefeita que passou uma semana no Rio acompanhando a viagem do Papa. Digo acompamnhando a viagem do Papa porque assinou um empréstimo na terça-feira, único assunto que tinha a tratar no Rio e lá permaneceu por mais 6 dias, claro que recebendo diárias, ela e os seus auxiliares.
Este negócio de dizer que não deixou o caergo porque a prefeita “pediu-lhe um tempo” não convence nem ao Zé Buchudinho.
Falta agora sair a auxiliar da prefeita, a que disse durante uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Mossoró, que a Governadora Rosalba não mantém nenhuma poarceria na área da Educação com a Prefeitura de Mossoró, buscando assim transferir para a Governadora todas as deficiências do ensino municipal.
////
NOVEMBRO AZUL SEM MUTIRÃO DE CÂNCER DE PRÓSTATA É NOVEMBRO NEGRO.
O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
FALTAM MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO E DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA EM MOSSORÓ.
O IPTU VAI AUMENTAR EM MOSSORÓ.
Isabel vc será importante para Mossoró e para o RN, em qualquer lugar. Esperamos muito de vc na câmara municipal. Seja apenas a favor de Mossoró.
Tadinha de Isabel, quanta indelicadeza para nossa secretaria que tanto fez e ainda faz por nossa cidade. mas, politica é isso mesmo, vale quem tiver a língua maior. E por falar na volta da nossa querida secretaria ao posto de vereadora o qual esta em seu lugar o suplente Zé Peixeiro ele entregara o cargo e deixara de ser vereador?