Para o secretário estadual de Saúde, anestesiologista Adelmaro Cavalcanti (PT), o Hospital Regional Tarcísio Maia (Mossoró) poderia ter em funcionamento uma UTI Neonatal.
O drama de dezenas de crianças (pobres) morrendo sem direito ao socorro de urgência, o faz trombetear:
– Não sossego enquanto Mossoró não tiver UTI Neonatal.
Entrevistado pelas jornalistas Elaine Vládia e Karla Larissa (foto: Vlademir Alexandre) do portal Nominuto, com o qual este Blog tem parceria editorial, Adelmaro culpa governos passados pelo esvaziamento do Tarcísio Maia.
Veja entrevista na íntegra AQUI.
Nota deste Blog: O governo Wilma de Faria (PSB) está repetindo a política de sucateamento do Tarcísio Maia, em favor de hospitais "filantrópicos" e privados, como fizeram gestões anteriores, tudo em nome de interesses políticos.
O povo é que se dane, digo o povo pobre e sem instrução.
E a possibilidade da UTI Neonatal finalmente virar realidade, é resultado muito mais de pressão de escassos setores da imprensa e trabalho do Ministério Público, do que do esforço governamental e tenacidade do secretário.
Conta outra.
Como enfermeira concordo plenamente com o Sec. estadual da Saúde: a UTI neonatal não só pode como deve ser no Hospital Tarcísio Maia. Tem obrigação de ser lá por “n” motivos…
O simples fato de ser um hospital público, já seria o suficiente para tal.
E a propósito: pq o ministério público não pressiona o Estado a cumprir com essa obrigação??????? ou melhor : pq não o pune por mais uma omissão??????????
meu caro carlos santos
ja estamos funcionando a mais de 15 dias com a ressonancia nuclear magnetica, tentamos credenciamento com a famosa unimed, mas mossoro continua a mesma
nao conseguimos e os usuarios da referida cooperativa continuam indo para natal ou fortaleza.
trouxemos medica com residencia em imagem para operar tal equipamento.
joaomaiarn@uol.com.br
Mensagem:
Blog Independente e informativo. Poderia ter mais “cronicas” opinativas