Sobre o texto publicado no Blog Carlos Santos no dia 13/03/2011, às 14:17h, sob o título "A algo de podre na coleta de lixo seletivo em Mossoró" (clique AQUI) gostaríamos de prestar os seguintes esclarecimentos:
· O Município tem parceria com duas associações, ASCAMAREM – Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mossoró e ACREVI – Associação Reciclando Para a Vida, fornecendo caminhões, motoristas, combustível, Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, fardamentos, aluguel dos prédios e paga as contas de água e luz dos mesmos;
· Não nos envolvemos em problemas internos das mesmas, requer apenas que estas mantenham a organização dos galpões e cumpram os trechos de coleta para que não haja prejuízo a população.
· Não há interesse em dividir nenhuma das associações, as associadas que deixaram a ACREVI nos procuraram para denunciar prováveis irregularidades na mesma, mas não nos cabe esta investigação.
· Em relação ao centro de triagem, a prefeitura fez a doação do terreno e se comprometeu em dispor a contra partida para o financiamento dos equipamentos. No ano de 2009 esta pasta participou de vários encontros para tratar do assunto, mas no ano passado não foi feito nenhum convite, e esse ano esta pasta só foi contactada na sexta feira, 11/03/2011, pelo senhor Diego Vandineli.
Ficamos a Disposição para qualquer esclarecimento.
Atenciosamente,
Alex Moacir de Souza Pinheiro – Secretário dos Serviços Urbanos
Nota do Blog – Para apurar supostas irreguaridades o Ministério Público mandou que se fizesse auditorias nas duas associaçãos ha cerca de um mês para averiguar o funcionamento de ambas.
Quanto ao processo para a implantação do Centro de Triagem de Resíduos Sólidos, este foi retomado no final do ano passado, sendo que das três reuniões mensais que houve até o momento, apenas a primeira contou com a participação de um representante do Poder Executivo, no caso o Gerente do Meio Ambiente, Mairton França.
Faça um Comentário