O secretário de Estado da Saúde Pública (SESAP), Domício Arruda, pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira (02). Pelo menos é essa a informação oficial, passada pelo governo. Procede? Quem sabe…
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) – conforme a mesma nota – aceitou o pedido sem titubeios. O ato será publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (03).
A secretária-adjunta da Sesap, professora Dorinha Burlamaqui, responderá pela Secretaria até a nomeação do novo titular.
Domício caiu em desgraça depois que uma reportagem sobre o caos em hospitais do Estado, em Natal, veiculada no Jornal Nacional de ontem, da Rede Globo de Televisão, assinalou uma ironia descabida de sua parte.
Procurado para se pronunciar sobre o assunto, ele afirmou que não daria entrevista “porque era feriado”.
No Jornal Nacional de hoje a notícia do seu afastamento, ou demissão, foi dada em destaque pelos âncoras do noticioso, jornalistas Patrícia Poeta e William Bonner.
Nota do Blog – A notícia de demissão ou pedido de demissão de Domício foi dada pelo Jornal Nacional em primeira mão. Pelo visto, o próprio governo tratou de passar a notícia para procurar limpar um pouco a sua “barra”. Entregou o médico às “feras”, em sacrifício.
Interessante, é que Domício só foi escolhido secretário no dia 30 de dezembro de 2010, depois que cerca de cinco sondados evitaram a proposta. No dia 1º de janeiro de 2011, Rosalba tomaria posse.
Caro Carlos;
Como disse ontem, o pobre estava que não aguentava mais, doido para se ver livre. Foi só no que deu. Tadinha da pobre da tal da Dorinha “Bularmarc”.
Natônio Cândido
Esse desgoverno da Rosalba ROSADUS tá parecendo mais é com uma hodierna torre de Babel. Uma lástima, pois.