Deu no Panorama Político
Menos de 24 horas depois de ter assinado decreto determinando a Polícia Militar o trabalho de polícia judiciária, o que é feito pela Polícia Civil, o secretário estadual de Segurança e Defesa Social, Aldair Rocha, mudou de idéia.
Foi publicado hoje no Diário Oficial a portaria do secretário revogando a medida. Com isso, volta para Polícia Civil a atribuição de a lavrar Boletim de Ocorrência (BO) e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Nota do Blog – O secretário Aldair, não obstante sua larga experiência, até na polícia paulista e Polícia Federal, é um dos auxiliares mais perdidos da equipe da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Esse episódio revela como tudo é feito por espasmos, sem planejamento e visão estratégica.
Há poucos dias, o secretário afirmou à imprensa da capital que os crimes de morte em escala industrial, que ocorrem em M0ssoró, estão sendo apurados pela “Delegacia de Homicídios”.
Como, secretário?
Em Mossoró não existe Delegacia de Homicídios.
Mas é certo que não faltam cadáveres para justificarem essa unidade da Polícia Judiciária.
Ele deve andar em quadrado, enquadrado e mandar muita gente ver o sol nascer quadrado
CARLOS, A COISA TÁ FEIA MESMO. HOJE ESTAVA NO BANCO DO BRASIL E ALGUNS POLICIAIS RECEM FORMADOS SE DIRIGIAM ATÉ O CAIXA ELETRÔNICO ANIMADÍSSIMOS PARA DEPOIS DE 07 MESES FORMADOS RECEBEREM SEU 1º SALÁRIO DE FORMADO. POIS O GOVERNO ATRAVÉS DE SUA SECRETARIA DE SEGURANÇA DIVULGOU O PAGAMENTO INCLUINDO ATÉ MESMO OS RETROATIVOS A SETE MESES DO SALÁRIO DE FORMADO. FIQUEI TRISTE AO VER O PESSOAL DA PM RECÉM-FORMADO OLHANDO E TENDO A DECEPÇÃO DE MAIS UMA ENROLAÇÃO DO GOVERNO PARA COM ELES. PEÇO A SUA PESSOA CARLOS PARA SE INFORMAR ATRAVÉS DE SUAS FONTES O QUE DE FATO ACONTECEU E DIVULGAR AQUI NO SEU BLOG. POIS MUITOS SE QUESTIONAVAM COMO SUSTENTARIAM SUAS FAMÍLIAS.