Jean-Paul Prates, secretário de Energia e Assuntos Internacionais do Governo do Estado do Rio Grande do Norte está fora da equipe do governador Iberê Ferreira (PSB). Ele foi cientificado da demissão hoje.
Em nota de esclarecimento ele esclarece a saÃda e mostra sua visão pessoal quanto ao cargo e a motivação do bota-fora, baseado em acomodação polÃtica do interesse do governador.
"(…) Esta manhã, fui comunicado pelo Gabinete Civil do Governo de que o posto da Secretaria de Energia precisaria ser remanejado por motivos de composição polÃtica", diz logo no inÃcio da nota.
"Como é sabido, coloquei meu cargo à disposição do Governador Iberê Ferreira no ato de sua posse, como creio ser o dever de todo nomeado em cargo de confiança e por ter sido convidado individual e pessoalmente pela Governadora Wilma de Faria (PSB) – por razões eminentemente técnicas, não polÃticas. Pelo que compreendi da breve conversa, a decisão do atual governo será no sentido de remanejar esta Secretaria Extraordinária para outra destinação, subordinando este tema à Secretaria de Desenvolvimento Econômico", relata.
"É uma decisão que não defendo, mas respeito," posiciona-se.
A Ãntegra da nota está AQUI.
Faça um Comentário