"Eu não tenho condições de negociar com aquele rapaz".
Essa frase foi pronunciada pelo secretário estadual da Saúde, George Antunes, diante da governadora Wilma de Faria (PSB) e uma comitiva de vereadores de Mossoró. Ocorreu à noite de hoje (veja matéria abaixo).
George teve até o cuidado de não mencionar o nome do "rapaz". Fazia referência implícita ao secretário municipal da Cidadania de Mossoró, Chico Carlos (PV).
Chamado à reunião com os vereadores para dar posição quanto alguns pleitos, ele refugou quando instruído pela governadora a abrir diálogo com a Prefeitura de Mossoró.
– Se puder, governadora, negocie diretamente com a prefeita Fafá (Fátima Rosado-DEM) – ponderou George.
Alguns vereadores se entreolharam diante da postura do secretário. Wilma não se contrapôs.
Nota do Blog – O perfil arrogante, autosuficiente e deselegante de Chico, lugar-tenente do prefeito de fato Gustavo Rosado, extrapola os limites de Mossoró.
Pior é quando ele embaralha uma fila de lugares-comuns e chavões acadêmicos, para parecer sábio e superior intelectualmente.
Às vezes lembra o "Conselheiro Acácio", personagem de Eça de Queiroz, sempre versando sobre tudo e sem domínio de quase nada. Intelectual de orelha de livro.
Mas o pior mesmo é a disposição, de sabujo, para cumprir ordens sem pestanejar do seu tutor, o agitador cultural Gustavo Rosado. Completam-se.
George Antunes tem reputação de homem cordial, polido, além de técnico competente. Mostra que não é preciso ser mandarim para ser respeitado e levado a sério. O que Chico não consegue, mesmo com todo poder transitório que possui.
podre rapaz, e ainda é motivo de chacota na uern.