O secretário de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP), Cipriano Maia, participou de audiência pública na Câmara Municipal de Assu nessa sexta-feira (22). Debateu sobre a organização do Sistema Único de Saúde (SUS) e a proposição da instalação de UTI na região.
Cipriano destacou que antes de tudo é preciso pensar na cadeia de atenção à saúde, desde o incentivo à adoção de práticas mais saudáveis de vida, perpassando à qualificação das ações de vigilância, organização das redes de atenção à saúde, reestruturação da assistência hospitalar, ampliação e qualificação da assistência farmacêutica.
“Irresponsabilidade”
“Seria muito fácil dizer que iremos instalar as UTI’s aqui em Assu, mas também seria uma irresponsabilidade considerando a situação orçamentária encontrada no Rio Grande do Norte”, deixou claro.
Para ele, sem real integração do sistema e maior atenção à prevenção, não haverá melhoria no atendimento à população.
Também participaram da audiência os Deputados Federais Benes Leocádio (PRB) e Beto Rosado (PP), além de vereadores da cidade, prefeitos e secretários de saúde do Vale do Açu, gestores do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos e populares.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário