O secretário estadual de Planejamento, Vagner Araújo, mesmo não admitindo a responsabilidade que querem lhe transferir pelos problemas na área da Saúde, resolver reagir. Vai ao ataque. Ou ao contra-ataque.
Através de sua assessoria de imprensa, ele diz que a saúde pública vive um momento difícil. Entretanto, coloca-se à disposição para colaborar, inclusive com base em sua experiência administrativa.
Nos próximos dias ele vai fazer visitas-surpresa aos hospitais da rede pública para conhecer mais de perto os problemas questionados e diagnosticar suas reais causas. O secretário Vagner Araújo quer fazer o percurso inverso das verbas liberadas para os hospitais, começando pela ponta, no atendimento à população, até os níveis administrativos centrais.
O secretário adianta que buscará compreender melhor o que acontece em cada etapa do funcionamento gerencial dos recursos destinados à rede hospitalar, identificar gargalos e, assim, prestar apoio técnico-administrativo aos titulares da pasta da Saúde, no enfrentamento de toda esta problemática.
Nota do Blog – O quadro é difícil. A reação do secretário é uma posição política, que caberia na verdade ao titular da pasta da Saúde.
Outro detalhe, é que apesar de ser responsável pela gestão da Conta Única do Estado, a responsabilidade direta é da governadora Wilma de Faria (PSB), ordenadora de despesas.
O Ministério Público assegura que mais de R$ 64 milhões deixaram de ser repassados à gestão na Saúde, comprometendo sobremodo os hospitais públicos.
Sobre o assunto veja o que o Blog pensa lendo AQUI.
uma tremenda falta de pudor desse secretario, inventar de ver o que se passa na saude do estado!! bota uma peruca e vai para o Walfedo gurgel… saí a noite ‘a pé com a a carteira no bolso…. será que precisa filosofar in loco pra ver?
Senhor, tende piedade de nós!!