O secretário da Segurança Pública do Estado do RN, policial federal baiano Aldair da Rocha, sonha em ser candidato a deputado federal. É o que se comenta na “rádio corredor” de sua pasta.
Pensa, talvez, em repetir o feito do colega de corporação Moroni Torgan, no Ceará, que ocupou pasta similar naquele estado e catapultou carreira política de grande sucesso, chegando à Câmara Federal.
Resta saber o que Rocha tem para mostrar, que o credencie a tanto.
Há poucas semanas, agiu com olhar de cabra morta ao testemunhar o próprio condicionador de ar ser retirado de sua sala, por falta de pagamento.
Violência atinge níveis nunca antes vistos em todo o estado.
Governo devolve – por incompetência – recursos federais que seriam utilizados no setor.
E por aí vai.
Vai, Aldair!
Esse ze ninguem nao sai nem do canto nas urnas! é o famoso “ficar no rabo do jumento”
Com certeza tem grandes chances, face ao índice de satisfação da bandidagem. E esse eleitorado aqui, a cada dia apesar do “controle do numero de profissionais” pela própria categoria, sem qualquer controle do estado.
Enfim, não pode ser descartado.
JUSTIÇA DETERMINA QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO DE SECRETÁRIO E DE EMPRESÁRIOS DO ESTADO DO CEARÁ
Publicado em 14 de janeiro de 2014 por granjahoje
Atendendo a um pedido do Ministério Público do Ceará (MP/CE), a Justiça Estadual determinou a quebra de sigilo bancário de depósitos, investimentos, contas correntes e outros bens do secretário da Casa Civil do Governo do Ceará, Arialdo Pinho, e de vários empresários e empresas denunciadas por irregularidades na concessão de empréstimos consignados a servidores estaduais. A determinação foi da juíza Nadia Maria Frota Pereira, da 13ª vara da Fazenda Pública de Fortaleza. De acordo com o MP, o objetivo é verificar e comprovar a existência ou não de ocorrência de atos de improbidade administrativa referente ao período de 1º de janeiro de 2009 a 23 de dezembro de 2013. Também tiveram sigilo bancário quebrado a Administradora de Cartões de Crédito S/A (ABC) e a Promus Promotora de Crédito e Cobranças Extrajudiciais Ltda. Também foi concedido a quebra de sigilo de Bruno Barbosa Borges, proprietário da Administradora de Cartões de Crédito (ABC), Luis Antônio Ribeiro Valadares de Sousa, dono da Promotora de Crédito e Cobranças Extrajudiciais (Promus), além de Paulo Vergilio Facchini, Ricardo Wagner Oliveira Santos e José Henrique Canto Valadares de Souza. Na despacho, a juíza determina que sejam enviadas 10 cópias dos dados bancários, dentro de 30 dias, ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Procuradoria Geral da Justiça.
////
Que MP atuante este do Ceará.
////
O QUE NÃO PODE SER MUDADO NÃO DEVE SER COMENTADO.
Inácio Augusto de Almeida
Carlos Santos, boa tarde.
Não conheço pessoalmente referido secretário, tenho conhecimento tratar- se de um notável profissional, porém, se seu desempenho nas urnas for proporcional aos resultados obtidos na segurança pública no RN, sua votação terá limite/altura do chão ao peito de um peba.
Como diz a música: “O que dá pra rir da pra chorar…”