Na manhã desta quinta-feira (03), os servidores que trabalham no prédio da Secretaria Estadual da Saúde Pública (SESAP) – em Natal – se concentraram no térreo após uma ameaça de incêndio no 9º andar. Casos assim já viraram rotina no prédio da Secretaria de Estado da Saúde e motivaram a decisão judicial que determina um prazo de 90 dias para a conclusão de reformas e multa de R$ 2 milhões ao estado.
A denúncia é do Sindicato da Saúde (SINDSAÙDE).
Os bombeiros foram acionados e percorreram todos os andares e não identificaram risco de incêndio, mas uma servidora viu o clarão de uma explosão e o barulho.
Lagreca
Nesta quarta (2), o Sindsaúde realizou uma reunião com os servidores sobre as condições de trabalho e a decisão judicial. Na ocasião os servidores decidiram solicitar uma reunião com o secretário da saúde do RN, José Ricardo Lagreca, reivindicando a garantia de retirada dos servidores do prédio até a finalização da reforma.
O Corpo de Bombeiros irá divulgar amanhã o laudo da visita ao prédio. Um grupo de servidores quer encaminhar o laudo à 2º Vara do Trabalho de Natal e apresentar ao Juiz Titular Luciano Athayde, para acrescentar mais um motivo para a interdição do prédio.
Faça um Comentário