No segundo dia de agenda administrativa em Mossoró, o governador Robinson Faria (PSD), assinou um protocolo de intenções para a alta complexidade, no auditório do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). O evento aconteceu na manhã de quinta-feira (12).
Teve teve a participação do secretário estadual de Saúde, George Antunes, do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, do secretário municipal de Saúde, Benjamim Bento e da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (DEM), senador Garibaldi Filho (PMDB), deputados estaduais Larissa Rosado (PSB), Manoel Cunha Neto PHS), o “Souza”, e Galeno Torquato (PSD), bem como deputado federal Beto Rosado (PP).
O objetivo do protocolo é descentralizar os serviços de alta complexidade para o município de Mossoró, com a co-gestão e apoio dos municípios da 2ª e 6ª região de Saúde, com sedes em Mossoró e Pau dos Ferros, formalizando um Termo de Cooperação entre Entes Públicos (TCEP), dentro do processo de regionalização.
Durante a visita o governador também formalizou a entrega de um novo tomógrafo que dará mais qualidade e agilidade aos exames no Hospital Tarcísio Maia. O equipamento, que realiza exames em menor tempo, foi adquirido pelo Governo do Estado pelo valor de R$ 1.440.000.
Almeida Castro
O governador visitou o Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC) nessa quinta-feira. Na atual administração do Governo do Estado, o Hospital Maternidade Almeida Castro, no Centro de Mossoró, teve ampliado de sete para 17 leitos a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), de cinco para oito leitos a UTI para adultos e de 160 para 190 leitos a sua capacidade total de atendimento.
Tudo isso foi possível graças ao aporte mensal de recursos feito pelo Governo do Estado no valor de R$ 438 mil/mês, por meio de convênios celebrados com o hospital. Os repasses vêm sendo feitos desde setembro de 2016.
Outra medida tomada pelo Governo do Estado para melhorar os serviços públicos prestados pelo Hospital Maternidade Almeida Castro foi o reforço na equipe médica com o acréscimo de três obstetras, dois pediatras, um intensivista e um anestesista.
Jucern e Restaurante
O governador ainda inaugurou nova unidade do Restaurante Popular no bairro Santo Antônio e as novas instalações da Junta Comercial do RN (JUCERN), no centro da cidade.
Assegurou, inclusive, a instalação na cidade do “Escritório do Empreendedor”, para dar agilidade à resolução de interesses burocráticos do setor produtivo, como inaugurado em Natal no ano passado.
Veja também: Governo entrega cadeiras de rodas e apresenta novo formato do Programa do Leite (AQUI);
Veja também: Robinson visita Potigás e mostra expansão de serviços em Mossoró (AQUI);
Com informações da Assecom do Governo do Estado e Blog Carlos Santos.
E na UBS Chico Porto continua a falta de remédios. E isto porque temos uma prefeita que diz amar Mossoró e chama os mossoroenses de meu irmãos.
Até quando vão continuar faltando remédios de uso contínuo e de distribuição gratuita na UBS Chico Porto?
O povo já começa a sentir saudades do Silveirinha e a dar razão ao Tiririca.
O QUE ESTÁ RUIM PODE SEMPRE PIORAR.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE?
PARA QUE SERVE O CNJ?
Quando senador vira papagaio de pirata é porque o mandato que se encerra é o último.
Com o processo Cunha/Henrique Alves em via de julgamento o fim está próximo para os Alves e para o protegidos desta família que por muitos e muitos anos manteve o RN na miséria e no atraso.
Não há mal que sempre dure.
/////////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE?
Todo governo medíocre supervaloriza a fotografia odontológica. Pura pantomima marqueteira engendrada sob medida para enganar trouxas.
Sim, o eleitor potiguar é muito atrasado. E a imprensa nativa é talvez a principal responsável por esse atraso multissecular.