Em declaração à imprensa no dia passado, a governadora Fátima Bezerra (PT) assegurou que a segurança pública “está sob controle”. Só não explicou… de quem. Os fatos provam que o crime está levando vantagem. De goleada.
Na verdade, uma sequência de ataques criminosos a prédios públicos e privados, ônibus, caminhões, supermercados, postos de combustíveis, cemitério (isso mesmo), depósito de pneus da municipalidade natalense, destacamento policial militar e veículos particulares mostra que quem manda é o Sindicato do Crime (SDC), facção que resolveu botar governo de joelhos.
O discurso que tenta vender uma aparente normalidade, na prática concorre para colocar em risco a população inocente e desguarnecida. Quem acreditou no aval da governadora, como empresas de ônibus, por exemplo, que tiveram veículos queimados, faz o quê?
O efetivo da segurança do RN não tem como cobrir os 167 municípios, tamanho o déficit na tropa militar e efetivo da Polícia Civil.
Se não houver uma reação imediata e em grande escala, com apoio maciço do Governo Federal, o quadro de terror tende a piorar.
*Veja série de matérias sobre ataques criminosos recentes no RN: AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI).
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
É deplorável a fala da Governadora, PERDEU O CONTROLE TOTALMENTE DA SITUAÇÃO, porém não abre mão de querer sair por cima, ATENÇÃO: QUEM TEVE SEU VEÍCULO ENCENDIADO PODE ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA O ESTADO PEDINDO O RESSARCIMENTO DO BEM, responsabilidade objetiva, o Estado tinha o conhecimento prévio dos ataques – porém NÃO FEZ NADA PARA CONTROLAR A SITUAÇÃO, mas tão somente quando os ataques deram início.