• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quinta-feira - 06/10/2016 - 11:36h
Mossoró

Segurança municipal aperta cinto em final de governo caótico

Todas as pastas da Prefeitura Municipal de Mossoró estão apertando ainda mais o “cinto”. A contenção de despesas decorre de orientação do prefeito Francisco José Júnior (PSD), a partir de reunião ocorrida nesse dia 5. O que está ruim, tende a ficar bem pior.

Tempos difíceis para a GCM (Foto: PMM)

Na Segurança, por exemplo, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) contarão com apenas 1 (um) Guarda Civil Municipal (GCM) de serviço. As Unidades de Pronto-atendimento (UPA’s) continuam com 2 (dois) guardas de serviço por turno.

As Bases Integradas Cidadãs (BIC’s) também “encolhem” em sua efetividade. A prioridade é com os containers. Segundo se argumenta, as BIC’s fixas possuem efetivo de serviço, “servindo apenas como bases de determinados grupamentos.

Sindguarda/RN

O corte de gastos ainda se estende à frota de veículos da GCM Mossoró, tendo a devolução de 2 (dois) carros locados. Haverá ainda redução em cota de combustível para as viaturas restantes.

O Sindicato dos Guardas Municipais (SINDGUARDAS/RN) emitiu comunicado a seus associados, avaliando que “a situação está mais complicada que imaginamos”. E acrescentou: “Nesse momento de incertezas, o Sindguardas/RN orienta os companheiros a continuarem com as diretrizes estabelecidas pelo sindicato, na qual consiste em não tirar serviços extraordinários e, aos companheiros de serviço operacional, manterem-se em aquartelamento atendendo apenas a ocorrências dos companheiros que estejam de serviço”.

Nota do Blog – Acho difícil o prefeito Francisco José Júnior (PSD) concluir o governo. Mas se conseguir, parabéns pelo feito.

Mesmo assim deixará para trás um estrago difícil de ser sanado em curto e médio prazos, além de uma legião de ressentidos.

Anote, por favor.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Na Segurança, por exemplo, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) contarão com apenas 1 (um) Guarda Civil Municipal (GCM) de serviço. ”
    E as UBS’s contavam com quantos guardas?
    Eu nunca vi um Guarda Civil numa UBS. Nem mesmo marcando consulta.
    Ou eu estou cego ou estão fazendo o povo de besta.
    Na UPA sempre que vou vejo dois guardas.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.