• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 26/08/2014 - 11:05h
RN

Segurança Pública receberá mais de 40 novas viaturas

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) está entregando, ao longo desta semana, mais de 40 novas viaturas para as Polícias Civil e Militar. Os veículos se somam aos 77 carros e 60 motos já entregues desde a preparação para a Copa do Mundo, realizada em junho. Outros 85 veículos ainda estão aguardando os procedimentos necessários para serem entregues pela Secretaria.

Viaturas vão reforçar segurança (Foto: Sesed)

Os automóveis são da marca Renault, modelo Duster, veículos robustos, mais altos e espaçosos do que os carros populares. Todas as viaturas estão sendo entregues com compartimento de prisão, o que oferece mais segurança para os policiais após a captura de suspeitos.

Além disso, os veículos também estão equipados com rádiocomunicador em sistema digital, giroflex, farol de manejo, sistema multimídia e GPS, equipamentos essenciais que vão auxiliar no trabalho de patrulhamento ostensivo da Polícia Militar e nas investigações da Polícia Civil.

BOPE

Ao todo, a Secretaria Estadual de Segurança Pública adquiriu, nos últimos três meses, 50 viaturas sem compartimento de prisão, 150 viaturas com compartimento de prisão, 60 motos BMW, além de três veículos Fiat Ducato (estilo ‘Furgão’) para transporte de equipamentos do Batalhão de Operações Especiais – BOPE/PM, que serão entregues até o final deste mês.

No total, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, investiu para a aquisição destes veículos R$ 20.589.500 (vinte milhões quinhentos e oitenta e nove mil e quinhentos reais). Todos os recursos oriundos do tesouro do Estado.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Sesed.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. luis claudio diz:

    Carros sempre foram comprado, no governo Wilma foi criado o sistema de locação já que a burocracia e demora na entrega de carros que eram quebrados serem devolvidos para polícia.
    O grande problema é falta de policiais. Não se consegue entender como O ESTADO TODO ENTREGUE A BANDIDAGEM FROA DE CONTROLE E SE 850 POLICIAIS APROVADOS E NÃO OS CONVOCAM.
    uma providencia nesse sentido SÓ FARÃO QUANDO ACONTECER TRAGÉDIA NOS ALTOS PODERES.

  2. AVELINO diz:

    Se torna até inacreditável que todo esse caríssimo aparato policial esteja perdendo pra meia dúzia de vagabundos que sendo presos hoje retornam ao trabalho no máximo no dia seguinte, por inoperância ou omissão da justiça…

    Senhores togados, em nome dos seus régios salários e auxílios diferenciados, tomem uma providência urgente para tal aberração, mesmo fora da “acomodada desculpa” de que vocês têm que cumprir a lei, pois greve no judiciário também não está permissiva no nosso ordenamento jurídico e quando os senhores querem “aumento salarial” a fazem com muita celeridade na deflagração do movimento e muita maestria na própria impunidade…

  3. Camilo Paula Barros diz:

    De que adianta comprar carros, se não fazem manutenção nem dispõe de combustíveis para que os mesmos possam circular. É só para o desfile de 7 de setembro?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.