Por Bruno Barreto (O Mossoroense)
Há cinco anos Mossoró poderia ter tido a visão de receber uma das seleções da Copa para treinar por aqui. Quem entende de futebol sabe que pelo sistema da Fifa muitas seleções jogariam em Natal e Fortaleza. Não deu outra.
Trazer uma seleção importante poderia motivar a reforma do aeroporto, a revitalização do Nogueirão e divulgar a nossa região para o mundo. Mas, Mossoró não fez nada.
Mesmo assim a força da localização geográfica é tão grande que Camarões e México vão se hospedar por aqui.
Não vão treinar por falta de local credenciado para isso.
Se Mossoró tivesse tido visão há cinco anos teria tirado seu pedaço, ainda que pequeno, da Copa do Mundo.
Aproveita e já fica para as festas juninas.
Pois é, vocês aí de Mossoró só se preocupam em destituir “os Rosado” do poder… Pior é que sempre foi assim, é Rosado contra Rosado e ninguém se adverte disso!!! Ôxe…
Quem se diz filhos de Mossoró, teve três mandatos prefeita um mandato senado, um mandato governo, nada fez, para desenvolvimento da cidade. Feixou hospitais,não trouxe indústria, aumentou a insegurança e hoje se encontra com o maior índice de criminalidade do pais. a segunda filha de Mossoró teve dois mandato conseguido duas revendedora de veículos tiro os irmão da lama e ainda resolveu apoiar o Francisco José Jr. Para quer o FJ. Não divulgasse o rombo que o diretor da cultura feito por seu irmão Gustavo Rosado.
O que eu tenho a dizer ao senhor Bruno Barreto é que esta Copa da qual Lula foi o principal defensor vai se caracterizar como um grande erro, tanto que já prevendo esse fiasco candidatos a presidência hesitam em tecer elogios com receio de se comprometerem. As falhas são:
Falha 1 – Em sua megalomania eleitoreira Lula saiu espalhando Copa por doze estados, quando o correto seria concentrá-la no Rio, São Paulo e no máximo Belo Horizonte que já teriam infraestrutura reduzindo drasticamente os gastos e facilitando a logística, pois tem seleção reclamando dos longos deslocamentos que terão de fazer para jogar. Aos demais estados poderiam ser feitas compensações com obras estruturantes, por exemplo, o RN ganharia barragens para acumulação de água.
Falha 2 – A Copa não vai alavancar o turismo, no máximo teremos uma pequena sacudidela, isto porque nosso estado não conta com uma Indústria Turística pensada antecipadamente, pois a Secretaria de Turismo está entregue às moscas sem verba servindo apenas de moeda de troca eleitoreira;
Falha 3 – As obras de mobilidade urbana que compensariam a população pela perda de investimento em saúde, educação e segurança não acontecerão na quantidade e qualidade anunciadas pelos políticos e sim acabarão acontecendo na forma parcial ou aconchambramentos.
Portanto, acho que ao ficar de fora da zona de treinamento das seleções Mossoró não perdeu nada.
De quem é a culpa? Se Mossoró tivesse a visão que um dia esse petróleo poderia declinar, e outras fontes de geração de emprego e renda poderiam suprir em parte esse momento. Estamos acostumados com esses políticos cara, por isso nunca votei e nem voto em Maia,Alves e Rosado. Infelizmente nossa urbe amada não merece isso que está hoje ai.
Caro amigo/jornalista Carlos Santos. Mossoró, de há muito, tornou-se uma cidade atrasada em relação a visão de futuro, onde os administradores/políticos daqui só pensam em locupletar-se. Simples assim. O povo, fo…-se.
Prezado Carlos Santos, impressionante como as pessoas distorcem os assuntos, pode ser visto pelos comentários, preocupados apenas em ataques. Muito interessante sua aboradagem: a copa do mundo é um fato no Brasil há anos, então os gestores públicos deveriam ter feito planejamento juntamente com a iniciativa privada paa usufruir de recursos e resultados desse momento. Gosto muito de Mossoró é uma cidade que tem crescido mais pela força e coragem da iniciativa privada, uma cidade muito bem localizada e poderíamos tirar uma boa fatia dos resultados desta copa: hotelaria, restaurantes, hospitais, escola de linguas estrangeiras, ambulantes, supermercados, etc. Mas para isso precisaríamos de infra-estrutura de aeroporto, de estádio de futebol, enfim de projetos.
Fica o alerta para o Prefeito Francisco José, monte um boa equipe de pessoas que realmente estejam comprometidoas com o desenvolvimento de Mossoró e veremos resultados. Mossoró tem tudo para se tornar muito melhor.
Há 5 anos Fafá mencionou a hipótese de ser cidade hospedeira de seleções, pela proximidade com Fortaleza e Natal, e foi ridicularizada pelo grupo de Sandra, ao qual o Bruno Barreto é ligado. Se alguém procurar bem, vai achar no próprio Mossoroense piadinhas a esse respeito. Como se tal fato não fosse importante. Agora, de repente, o jornalista do Mossoroense começa a achar importante. Esses caras pensam que somos idiotas pra cair nessas conversinhas oportunistas, só pode.