Fim da linha. Acabou oficialmente a greve promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), iniciada dia 23 de fevereiro último. Assembleia geral acontecida nesta segunda-feira (17) decidiu por seu término.
A paralisação de 54 dias já tinha levado seu tiro de misericórdia na semana passada, quando decisão liminar (veja AQUI) no âmbito do Tribunal de Justiça do RN (TJRN) a considerou “abusiva”.
A questão do pagamento do Piso Nacional do Magistério foi o detonador da greve. A municipalidade, após várias reuniões, deixou claro que já cobre o piso e que também financeiramente seria impossível pagá-lo de forma linear, sem provocar atraso da folha de pessoal para todos os servidores.
O Sindiserpum, por sua vez, mesmo com mais de 50 dias de greve, não apresentou provas de que exista no município algum professor recebendo menos do que o piso.
Apesar das divergências, o Sindiserpum já sinalizou que quer negociar, buscar uma conciliação, a via do diálogo.
Nota do Canal BCS – Uma greve que chega a 54 dias é um fracasso. E o grande prejudicado não é o titular do executivo, sob a ótica política, mas o aluno e seus familiares, além de dezenas de servidores que não participaram dela, mas terão missão de cumprir tarefas no ciclo de reposição de aulas, provavelmente em feriadões.
Judicialização deveria ter acontecido há muito mais tempo.
Que fique a lição para a próxima, em 2024. Sim, em 2024 teremos outra, de novo prejudicando milhares de crianças e adolescentes.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Contra fatos não há argumentos! Se a prefeitura já paga o valor acima do piso, não teria necessidade do sindicato promover essa paralisação, que na minha humilde opinião é somente de cunho político, e tem mais, a Folha de pagamento não se resume apenas nessa categoria, existem outras categorias,.
Mas, como se justifica os recursos financeiros FUNDEB, que vei direcionado para PREFEITURA DE MOSSORÓ e como será utilizado em pro-educacão no sentido que tenham conhecimentos dos PROFESSORES ou seja com transparêcia.
É verdade Carlos, é muito preocupante pois os alunos foram os grandes derrotados, não vão repôr as aulas com certeza vão sempre dá um jeito de livrar dessa reposição, pois ninguém vai assistir aulas Sábado, Domingo e feriados e como você falou os outros trabalhadores da prefeitura que não entraram de greve e ganham menos que o salário mínimo ninguém fala nisso nem se importam com eles , até quando esperar ?
COMENTÁRIO fraco ….. sem dizer a verdade……isso sim….. É MOSSORÓ …….Blogueiro de cafezinhos
NOTA DO BLOG – Obrigado por sua leitura diária, fiel e confiante de tantos anos. Vamos tomar um cafezinho?
Do seu blogueiro de cafezinho favorito.