• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
domingo - 10/11/2013 - 09:23h

Semana rica

Por François Silvestre

Tivemos uma semana bastante pródiga. Gastadora de novidades pra todo gosto. Infelizmente não se pode dizer que foram novidades merecedoras de aplauso. Não. Algumas até merecem vaias.

O ex-comunista, senador e candidato a governador pelo Rio de Janeiro, Lindenberg Faria, quem diria, em preces hipócritas com o não menos duvidoso Silas Malafaia, prometendo tradição, família e bons costumes. Típicos da antiga TFP. Leia-se fascismo. Campanha ilegal, caráter imoral.

Paulo Maluf, pela primeira vez arriscando a vida política na lei da Ficha Limpa, logo ele, que de limpa só tem a pele da face oleada de peroba. A mesma Lei que impediu centenas de candidaturas pelo país afora, apenas por condenações de multas em irregularidades formais nos Tribunais de Contas. Só agora essa lei bonitinha descobriu Maluf.

Quem foi que roubou o fole? Qual deles? O fole jovem? Não. O fole adulto! Entrou em perna de pato saiu em perna de pinto. E pinto cisca na merda e jegue é pra cagar e rinchar.

Aécio Neves não conseguiu fazer a roda de conversa. Ficou falando só. Sua pluma de raposa tá longe de imitar o avô. Tancredo não convidava ninguém pra conversar, ficava calado esperando o convite.

Parecia a todo mundo que Marina Silva era imisturável. Seu olhar caboclo e sua retórica de santa fora do cânone não encontrava parceria. Verdadeiro ou falso? Falso. Seus olhos se acasalaram com os olhos de Bossa Nova de Eduardo Campos. E na mistura, deu como resultado o todo de cada parte; Isto é, nada.

Descobriu-se que o Vasco perdia sempre porque Roberto Dinamite orientava o time: “Joguem como se fosse uma final”. E aí o Vasco jogava e perdia, como faz nas finais. Aí a cartomante de Nélter Queiroz orientou: “Não, Roberto. Mande jogar como se fosse uma semifinal”. Ele fez isso e o Vasco venceu.

O Brasil é a cara do Vasco. A esquerda lulasarneysta é uma vice-democracia, mas o campeão anterior foi pior. Ou não? Como diria Caetano de Santo Amaro. Será que não há melhor saída à frente? Tem que voltar ao pior? Da mesma forma Roberto Dinamite é uma desgraça. Mas Eurico Miranda é pior. Será que nesse mundão não tem uma carroça nova e melhor pra subir a colina?

Roberto Carlos e Caetano Veloso descobriram que há piolhos debaixo dos caracóis. E leitor de biografias é apenas um voyeur fora de tempo.

A governadora Rosalba Rosado foi tossir no programa de televisão do vereador Luiz Almir. A cada pergunta, uma resposta tossida. Tosse nervosa ou nervos torcidos? No final ela corrigiu o apresentador: “Eu não faço promessas”. Sorte de Santa Luzia, cujas graças ofertadas não teriam retorno.

A CBF saiu do escroque Teixeira para o escroto Marin. Ficou onde sempre esteve; no ciscadouro dos pintos.

O quê mais? Acabou o espaço. Té mais.

François Silvestre é escritor

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.