A partir desta sexta-feira (16) e até domingo (18), acontecerá no Auditório Amâncio Ramalho, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em Mossoró, o Seminário Nacional sobre a Reorganização da Classe Trabalhadora. O evento é uma deliberação do 41º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN).
As atividades terão início hoje com o credenciamento entre 17h e 18h. Na sequência será realizada a mesa de abertura e a participação de representantes de entidades locais e nacionais, seguida da realização da mesa de debate “Sindicalismo no serviço público: impasses e perspectivas“.
No sábado (17), a programação terá início às 9h com a mesa “Crise do capital e a reorganização da classe trabalhadora, mediada pelos docentes Osvaldo Coggiola e Virgínia Pontes.
Às 14h, o evento continua com a mesa “Lutas populares, sindicalismo e mercado de trabalho”, facilitada por Danilo Enrico Martuscelli e Marcos Tavares.
Às 16h30 o evento segue com a mesa “O perfil da classe trabalhadora e os novos desafios”, facilitada por Patrícia Tropia, Ana Procópio e Cacau Pereira. Na sequência, as e os docentes participam da programação cultural do evento.
No domingo (18), ocorrerá plenária de encerramento com o tema “Reorganização da classe trabalhadora: o que fazer?”, a partir das 09h.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário