Na verdade, o mal-estar foi vivenciado por ela e outras autoridades que estavam à mesa do "Seminário Novas Liberdades", promovido pela Prefeitura de Mossoró, à noite de hoje, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.
O suplente de vereador e ex-vereador, Tomaz Neto (PDT), pediu a palavra. E não deixou por menos.
Terminou aplaudido e muito cumprimentado posteriormente.
O súbito estrelato de Tomaz Neto foi porque ele protestou quanto à frieza da administração municipal, diante da morte da servidora municipal Antônia Avanir Rodrigues de Souza (Ivone).
Com 31 anos de prefeitura, ela faleceu no domingo (12) e foi sepultada hoje. Entretanto a prefeitura não liberou colegas e pessoal do setor para acompanhar o cortejo.
Pior, bradou Tomaz, talvez tenha sido o fato de "num evento dessa natureza, que exalta a liberdade", não ter sido feito um minuto de silêncio em homenagem à Ivone.
Sua lembrança terminou provocando uma decisão coletiva instantânea. O silêncio uníssono dos presentes terminou sendo uma retumbante resposta ao seu apelo.
Nota do Blog – O Seminário Novas Liberdades, promovido por essa gestão, é um insulto à própria liberdade e ultrajante forma de disfarçar a arrogância de poderosos de ocasião.
Liberdade, em Mossoró, só para quem diz "sim" e àqueles que nada pensam.
É uma tremendo disparate se falar em LIBERDADE quando uma cidade é garroteada por uma oligarquia político-familiar, que há 60 anos massacra seu povo e aniquila seu perfil sócio-econômico, deixando que inúmeras empresas de pequeno e médio porte fechem suas portas por não contarem com incentivo fiscal da Prefeitura Municipal de Mossoró,como por exemplo infra-estrutura que proporcione condições de instalação de distrito industrial. Vejam o caso da PORCELANATI/ ITAGRÊS, que consumiu mais de 2 bi e só tem 30% de sua capacidade, em funcionamento.
Simplesmente inacreditável, somente quem não conhece a história da Prefeitura de Mossoró, desconhece a pessoa de Dona Ivone, seu trabalho, sua dedicação, seu cuidado como secretária de vários Prefeitos, seu conhecimento e sua obstinação em bem servir a todos.
Tive o privilégio de com ela trabalhar, para mim, ela tornou-se uma espécie de dicionário das coisas da prefeitura, e mais que isso, tornou-se também minha amiga e confidente.
DEUS saberá recompensá-la por tudo de bom e certo que realizou nesta vida. Ela merece.
Considero inoportuna a divulgação de informações cujos fatos não correspondem a realidade. A nossa colega Ivone teve homenagens e reverências merecidas de seus colegas e amigos da Educação e de outros setores da administração municipal. As pessoas que compareceram ao velório e ao sepultamento de Ivone, assim como seus familiares, são testemunhas da presença dos colegas da educação e de seus verdadeiros amigos, inclusive acompanhando o cortejo fúnebre, ao lado da Prefeita que fez todo o percurso a pé, ao tempo em que a Gerência da Educação teve o expediente suspenso na data de ontem. O evento Seminários Novas Liberdades é uma atividade da Gerência da Cultura, o que não significa que em momento oportuno a Gerência da Educação tenha feito e faça os devidos registros de respeito e homenagem à memória de uma colega de trabalho que respeitava as pessoas e muito honrou os serviços públicos.
Discordo do comentário feito pelo colega professor Tomaz Neto. A gerência e toda educação prestou homenagem a Ivone, ate porque ela é querida por todos nós,mas infelizmente o mundo não para quando agente para.Rogamos a Deus que ela descanse em paz e que momentos como esse não seja usado de má fé
Estão vendo a verdade ??? Falar é fácil, mas tem que saber o que tá falando !!!