O Senado aprovou nesta terça-feira (14), em primeiro e segundo turnos, o projeto que abre caminho para legalizar a prática da vaquejada em todo o país.
O texto agora segue para votação na Câmara dos Deputados.
Em outubro do ano passado, o STF (Supremo Tribunal Federal) considerou inconstitucional uma lei cearense que regulamentava eventos desse tipo, por considerar que a prática promove maus-tratos aos animais, havendo “crueldade intrínseca”, segundo voto do relator, ministro Marco Aurélio.
Veja mais detalhes clicando AQUI.
Acompanhe notas exclusivas e mais ágeis do Blog Carlos Santos por nosso Twitter clicando AQUI.
E o Senador Cassio da Paraíba, ainda frisou que era uma matéria de enorme relevância.
Onde vamos parar????
Cultura é cultura, maltratar animais é outra coisa completamente diferente.
A justiça proíbe, o senado ”desproibe”, a câmara vai ”tridisproibir”.
E como fica a cara da presidente do STF nessa história? Cara de anta? De palhaça? Sem moral? Sem autoridade?
Lamento profundamente pelos maus-tratos e sofrimentos dos animais, antes, durante e depois da queda. Se os mesmos tivessem com se defender, não participariam do ”espetáculo”.
Entretanto, milhares de humanos(???) se divertem vendo o boi cair.
A vaquejada, leia-se maus-tratos aos animais, é mais um gigantesco passo que o país do futuro mais antigo da Terra dá rumo ao passado, à idade da pedra lascada.
Quem diz que a vaquejada é cultura, não sabe fazer um ó com uma quenga. Só sabe contar o lucro obtido em cada um dos ”espetáculos”.
Ou contar votos, leia-se os políticos interessados em preservar a ”cultura”, digo, os votos dos eleitores apreciadores do ”espetáculo”.
Ora, Ora, realmente para o senador da Paraiba que faz dinheiro voar, nada mais importante que o atraso e o retrocesso nos usos e costumes com nome de cultura.
No caso, é sopa no mel pra fazer demagogia e proselitismo politico partidário, oportunizando ainda mais o “esquecimento” dos escandalos e processos de corrupção do qual participou e ainda participa em pleno curso do golpe que avança a galope.
Nesse contexto, deveras se verifica que o juizeco de coritiba, àquele de todas as instâncias e competências quando sua diligência, ação e decisão é direcionada ao PT, a PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA E ÇUPREMO DOS ÇUPREMOS TRIBUNAIS FEDERAIS o que enxerga foro priviliegiado e tentativa de blindagem e fugir às garas da dita justiça em um e outras dezenas não, todos em uníssono, dizem, não vem ao caso, posto que é do PSDB.
E assim as “MUDANÇAS E AVANÇOS DOS PANELEIROS E IDIOTAS, ALIENADOS E MIDIOTAS DE PLANTÃO se fazem.
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.